domingo, 26 de setembro de 2010

Tenha Coragem de MUDAR!

Eu preciso Mudar...quantas vezes falamos sobre isso. Queremos mudar o cabelo, os móveis da casa, eu queria muito mudar o template desse blog ( espero que gostem), mudar nosso comportamento, atitudes..

Na vida tem três tipos de pessoas:

1- as que gostam de mudanças

2- as que não gostam de mudanças;

3- as que são contra mudanças.
A Mudança é parte inevitável da vida. Enquanto a experiencia e a rotina proporcionam segurança, para muitas pessoas a incerteza da mudança é desconfortável. Quando as circunstancias estão mudando, as mulheres cristãs podem confiar em Deus para receber forças, orientação e persistencia. Ele nunca muda . Em épocas de transição, podemos confiar num Deus soberano e amoroso para direcionar todos os acontecimentos de nossa vida de acordo com os seus propositos(Rm 8.28).
Todos nós estamos em contato quase constante de mudança - casamento, profissão, filhos, enfermidade, mudança de moradia, divorcio. Algumas são voluntarias; outras forçadas pelas circunstancias. Algumas trazem alegria; outras, sofrimento e confusão. Todas as mudanças podem torna-se positivas, experiencias fortalecedoras para os que se colocam sob as mãos de Deus.
Reagimos as mudanças na vida de maneiras diferentes. As vezes , o medo do desconhecido. Algumas pessoas se sentem frustradas, solitárias e cheia de sofrimento.
Os cristãos são desafiados a aceitar a realidade da mudança e a levar palavras de encorajamento aos que estão passando por mudanças na sua vida.
O Estudo na Biblia é muito importante quando enfrentamos mudanças. A força interior que vem de Deus durante os periodos de aflição resulta em ricas bençãos do Senhor, que duram para sempre. A mudança pode ser um presente de Deus para elevar, aprofundar e ampliar seu relacionamento pessoal com Ele. As mudança da vida acontecem para lembrar que Deus é fiel ontem, hoje e eternamente.
CRIE CORAGEM E MUDE SUA VIDA!
Queridos, Deus dá a você hoje, a oportunidade de mudar. Ele oferece a você e a mim a oportunidade de não sermos os mesmos, mas de mudarmos, e mudarmos para muito melhor, para a glória do nome dele mesmo.
Decida a mudar o que você vê, mude o canal da tv ou da sua visão, mas mude. Mude o que você fala. Se suas palavras não têm sido as que Deus deseja, você pode tomar a decisão de mudá-las. O salmista diz que as palavras da minha boca, meditação do meu coração sejam todas em louvor a ti, oh, Senhor! Também a Bíblia nos recomenda que as palavras da vossa boca sejam sempre agradáveis, temperadas com sal, para que dê graça aos que a ouvem!
O convite de Deus para você e também para mim é para a mudança. Você não pode mudar o passado, mas pode influenciar um belo futuro. Você não pode fazer com que o passado não aconteça, mas você pode ter um futuro brilhante, basta seguir os conselhos da Palavra de Deus: "Uma coisa faço; esquecendo-me das coisas que ficaram para trás, prossigo para o alvo."
Esposa, quer ver seu marido mudar? MUDE! A primeira coisa que precisamos ter em mente é que: Eu preciso mudar, eu preciso mudar, eu preciso mudar!!
Vá em frente. Não deixe o passado arruinar a sua vida, seja ele de um ano, um mês ou um dia. Deus tem grandes bençãos à frente se você resolver hoje, a mudar, a tomar a decisão de mudar. E você pode, é só lembrar do que a Palavra de Deus nos diz em Filipenses 4:13: "Posso todas as coisas naquele que me fortalece."

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Confesso que hoje estou com dificuldade em escrever, não por falta de assunto, mas por que meu coração está dolorido.
Eu creio no poder de Deus, eu creio que ele já ouviu nosso clamor, que enxuga nossas lágrimas, que cuida de nós, que nos ama tanto que as vezes mesmo contra a Sua vontade nos concede o que pedimos, ele conhece nossas vidas, mesmo antes de sermos formados ele já nos conhecia, mas nos deu algo que muda a nossa história: o direito de escolher, o livre arbítrio.
Todos fomos criados para honra e glória do Senhor, para sermos vasos valiosos, mas temos o direito de escolher que caminho seguir. Toda escolha traz uma consequência, se escolho entregar a Deus os meus problemas e confiar que Ele me dará o melhor, mesmo que naquele momento não seja o que eu desejo, eu devo ter a consciência de que ninguém conhece o meu futuro, a não ser Deus, e como um pai amoroso muitas vezes nos diz não e nós agimos como filhos birrentos que querem por que querem algo e o pai tem que realizar o nosso desejo do jeitinho que idealizamos e no tempo que "exigimos" e nisto perdemos grandes bênçãos, como o crescimento espiritual, por exemplo.
A Bíblia inteira está repleta de passagens onde percebemos que Deus nos dá o direito de escolher, mas sempre percebemos que a escolha que fazemos em descansar no Senhor, esperar dele a providência, aguardando em silêncio o que ele tem para nós é o melhor caminho.
Não nos esqueçamos que hoje nossa batalha não é contra a carne e sangue, assim nossas armas humanas são ineficazes:
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12
Quando a luta é travada neste nível, o que temos de fazer é ter em mente:
"Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar." 2 Samuel 23:5
Vamos confiar, pois o que pedimos a Deus ele atende segundo a Sua vontade que é melhor que a nossa:
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19

Sendo assim, cabe-nos descansar no Senhor, pedir o que for para nosso crescimento espiritual, e nos prepararmos para ouvir a resposta de Deus, seja ela qual for, com sabedoria, fé e esperança. Tudo tem seu tempo certo e o tempo de Deus não é contado como o nosso, mas estejamos abertos para ver além da prova!

Que Deus nos abençoe!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

NO AMOR NÃO HÁ MEDO 1 João 4. 18

No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. 1 João 4. 18

Um dos meus textos preferidos de Santo Agostinho descreve as diferenças entre a relação com Deus firmada no amor e aquela firmada no medo. Dizia o santo da antiguidade: Existe um temor servil, existe também um temor casto: há o temor de sofrer um castigo, e há também o temor de perder a santidade. A partir daí ele desenvolve uma ilustração para esclarecer o que quer dizer.

Falando sobre um ladrão, Agostinho explica que uma coisa é o medo da pena. O ladrão provavelmente não roubará enquanto tiver certeza que poderá ser apanhado e sofrer a pena. Ele age com correção não porque seja correto, mas, sim, por temer a pena: Isso o faz não somente um escravo muito perverso, mas também um crudelíssimo ladrão. No primeiro instante em que este sujeito tiver certeza que poderá cometer um crime sem pena, ele o fará. Sua vivência de santidade se fundamenta no medo de ser flagrado, não no amor. Este é o que Agostinho chama de temor servil.

O santo continua dizendo que agimos semelhantemente quando servimos a Deus e fazemos o bem simplesmente porque tememos a Lei e a pena. Não é o amor que arranca tua concupiscência perversa, mas é o temor que a recalca. Quem sempre é reprimido pelo temor é lobo. Transforma-te em ovelha. Quando deixamos o temor tomar nosso coração, vivemos a vida cristã com o constante medo do castigo, incapazes de amar a justiça e a santidade. Vivemos, em suma, de forma legalista, sem essência, sem vida real, sem compromisso com a vida de Deus. Digo-te, portanto: Se Deus não te visse, quando fazes algo, se ninguém te convencesse desta ação no tribunal dEle, farias tal coisa?

Alguns anos atrás, um pastor veio pregar em nossa igreja e nos desafiou com uma pergunta inquietante. Se ficasse provado que não há inferno, que não há condenação eterna, quantos ficariam na igreja? Em outras palavras: você serve a Cristo firmado em quê? No Seu amor ou no Seu medo? Seu coração está inundado do medo do castigo eterno ou tomado pelo amor de Deus em Cristo Jesus que se derrama pelo Espírito Santo?

O temor casto tem este outro fundamento. Fundamenta-se no amor ao Senhor, no temor de perder a santidade. Não pensa nos castigos, nas punições, mas faz da justiça e da santidade o seu prazer e seu maior propósito. Firmado no temor casto, o sujeito entrega-se ao amor de Deus, à busca da Sua intimidade, ao prazer da Sua comunhão. De uma vida que teme pecar passamos a uma vida que não quer pecar, firmada no amor.

É sobre isso que fala o texto de João. Quando entra o amor de Deus no coração, o verdadeiro amor, o medo começa a sair. A relação que Deus quer estabelecer conosco é uma relação filial fundamentada pelo caminho do amor, da comunhão, da intimidade, do prazer de se conhecer, de se andar junto, de se buscar um ao Outro. A relação desejada por Deus firma-se em um temor casto que ama incondicionalmente e constrói pontes de relacionamento entre o adorador e o Ser Adorado.

Deus não quer que sejamos simplesmente seus escravos - crudelíssimos escravos, no dizer de Santo Agostinho. Eu não chamo mais vocês de escravos, pois o escravo não sabe o que o seu patrão faz; mas chamo vocês de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai (Jo. 15. 15). Amigos se relacionam firmados no amor e no conhecimento das vontades um do outro.

No texto da carta de João, o apóstolo afirma que não temos que viver com medo do juízo de Deus, por causa do amor dEle que foi manifestado a nós. Amor que gera, como fruto, o nosso próprio amor a Ele. E João conclui com uma fala que deve nos desafiar a cada dia a observarmos as intenções e o que se passa em nosso coração: Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo (1 Jo. 4. 18). Se existe medo em nosso coração, esse medo é uma denúncia contra nós. Não entendemos ainda, em nosso peito, o que é significativo em nossa vida com Deus. Nosso coração não está totalmente nEle, nem no prazer de Sua justiça. Tememos porque sabemos que ainda existe castigo. Existe pecado, não amor. O amor não nos alcançou totalmente. É, então, hora de rever conceitos.

Permita-se entrar em uma verdadeira relação de amor com o Pai do Céu. Ele está esperando sua busca, através de Jesus Cristo. O Seu Amor está pronto para ser derramado no coração pelo Espírito Santo. Venha a Ele com a alma quebrantada, desejosa de conhecer-lhe a intimidade e comunhão plena em Seu amor. Ele não rejeitará você.

Fé...

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13



Hoje quero vos convidar a refletir sobre uma palavra apenas: esperança, que é um sentimento que junto com o amor e a fé movem a vida cristã.

A esperança pode ser vista como a “expectativa de um bem que se deseja: a esperança é grande consoladora”, ou ainda, como “sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja”. Muitas vezes confundida com a fé, é a esperança e nos leva a seguir em frente em uma batalha, é um sentimento que nos leva a manter a fé. Acreditar no que não se vê, é ter a certeza, é confiar ainda que o seu desejo não tenha sido realizado ou pareça impossível de realização, isto é fé.

Estamos em uma constante batalha espiritual e muitas vezes nos encontramos sem forças, mas devemos ter em mente que “bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. Lamentações 3:26” . Mesmo que as provas estejam difíceis ao invés de nos lamentarmos, reclamarmos do Senhor a orientação na palavra é que silenciosamente aguardemos a salvação que vem de Deus e não nos desampara.

Se estamos em guerra devemos nos preparar como soldados para cada batalha que nos deparamos e para isso devemos usar a armadura apropriada para o momento: “ Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; 1 Tessalonicenses 5:8”.

Devemos nos acautelar para que a nossa fé não se torne frágil como uma teia de aranha, isso ocorrerá se perdermos de vista que em Deus devemos esperar, é Ele que está na frente da nossa batalha, se nos esquecermos de buscar a Deus nos tornaremos como os ímpios “cuja esperança fica frustrada; e a sua confiança será como a teia de aranha. Jó 8:14”.

Nosso cuidado é no sentido de manter o vigor na caminhada que para muitos pode ser cansativa e longa, pois o Senhor nos garante que : “Na tua comprida viagem te cansaste; porém não disseste: Não há esperança; achaste novo vigor na tua mão; por isso não adoeceste. Isaías 57:10”;

Portanto, sigamos conselho do apóstolo Paulo : “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12”.

Se nos mantivermos com esperança e fé, confiando nas promessas do Senhor para nossas vidas teremos vitória e Deus nos honrará assim como fez com Abraão, que indo de encontro a lógica humana, estando velho esperanva o seu filho prometido, não desanimou mesmo que o tempo estivesse desfavável e Deus cumpriu a sua palavra tornando-o pai de muitas nações: “O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. Romanos 4:18 ".

Portanto, mesmo que as provas estejam cada dia mais difíceis, não percamos a esperança, a fé e o amor que nos faz lutar pelas nossas famílias,por salvação de nossos entes queridos, pela libertação e cura física e espiritual dos nossos amados, clamemos ao Senhor!



Que Deus nos fortaleça e nos dê sabedoria!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: “Tenho algo importante para te dizer”. Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos. De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente.
Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: “Por quê?”
Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou “você não é homem!” Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouvi-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento. Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e, sim, a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela. Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.
Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.
No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane. Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir.
Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possivel. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus examos no próximo mês e precisava de um ambiente propício para prepar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.
Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis.
Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a ideia totalmente absurda. “Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio”, disse Jane em tom de gozação.
Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então quando eu a carreguei para fora da casa no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo “O papai está carregando a mamãe no colo!” Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho “Não conte para o nosso filho sobre o divórcio” Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.
No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado.
No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim.
No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa.
Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei. Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse “Todos os meus vestidos estão grandes para mim”. Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias.
A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso… ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração….. Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos.
Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse “Pai, está na hora de você carregar a mamãe”. Para ele, ver seu pai carregando sua mão todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos. Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo. Lembrei-me do dia do nosso casamento.
Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando
estas palavras: “Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo”.
Eu não consegui dirigir para o trabalho…. fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de ideia…Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela “Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar”.
Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa “Você está com febre?” Eu tirei sua mão da minha testa e repeti “Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar. Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor. Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe.
A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouvi-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.
Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: “Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe”.
Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama - morta.
Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio - e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã.
Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso. Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento.
Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo (a) de
sua(eu) esposa (o) , faça pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos.

Os benefícios da tribulação na vida do cristão.

Texto (Rm 5:3-4) ?E não somente isto, mas também nos gloriemos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência; esperança?.
Introdução
A tribulação é um processo que ninguém gostaria de passar, pois, quando somos afligidos, e provados, sentimos dor e entramos em desespero, tem pessoas, que perdem o sono, não conseguem ter uma noite de sono tranquila, ou seja, a sua vida muda por completo. O apóstolo Paulo, nesta Epistola, nesta carta aos Romanos, ele nos revela os benefícios que atribulação pode causa em nossas vidas .Bom seria, se para alcançar as vitórias e as bênçãos, não precisasse-mos passas por tribulações. Mais um dia ele chega, bete na sua porta e não pede licença para entrar, ela entra com tudo, e as vezes, ficamos sem entender e compreender, quais os motivos de tantas tribulações.
Neste texto bíblico, Paulo, nos ensina os benefícios da tribulação.
Quais são estes benefícios?
Veremos agora, os benefícios que a tribulação produz em nosso vida.
Primeiro Benefício da Tribulação

QUANDO PASSAMOS POR TRIBULAÇÃO, ADQUIRIMOS PERSEVERANÇA
(Rm 5:3b)?Sabendo que a Tribulação produz a Perseverança?. ?Sabendo que a Tribulação produz a Perseverança?. O que é ser perseverante. Qual o significado da palavra perseverante? ? Perseverança, é uma ação é uma qualidade de quem é: Firme, constante, persistente. Quando o apóstolo Paulo, diz que atribulação produz em nós a perseverança, ele queria dizer, Não importa, o tamanho do seu sofrimento, seja perseverante, confia em Deus, Ele vai te ajudar.
- A pessoa que é perseverante, ela é firme. Mais, qual é a base da nossa firmeza? A base da nossa firmeza é Jesus, Ele é o nosso alicerce. Jesus disse para Pedro. Sobre está pedra edificarei a minha igreja. (Mt16:18) Jesus estava dizendo: Todos que buscarem a minha palavra estarão seguros. Jesus, Ele é a rocha inabalável. Então, se você está sendo provado e está passando por tribulações, Deus manda te dizer: Seja perseverante, pois, a perseverança te conduzira a vitória.
- A pessoa que é perseverante ela é constante. Ser constante é não vacilar, vacilar é não errar, desta forma, ela procurar fazer as coisas certas, ela não desiste nunca do seus objetivos, ela não se entrega, ou seja, ela sabe que Deus está acima de qualquer problema, ela sabe que Deus, tem poder para socorre-la na hora da tribulação. Então, custe o que custar, você deve crer que a tribulação não vai te vencer, mas você vencerá a tribulação, você vai sair deste vale, a luta vai passar, porque o Senhor teu Deus está no controle da sua vida. É Ele quem guia os seus passos para você não tropeçar.
- A pessoa que é perseverante ela é persistente. Ser persistente, é não desistir. Na palavra de Deus no livro de ( I Sm 1), está registrado a história de uma mulher chamada Ana. Está mulher foi atribulada de espírito, estava passando por um problema gravíssimo. Ana, Ela não podia ter filhos, porque ela era estéril, mais foi através da sua perseverança, da sua firmeza, da sua constância e persistência, que Deus ouvi o seu clamor, e a sua petição. Deus, usa o apóstolo Paulo, nesta passagem bíblica para nos dizer: Se você está passando por tribulações, fique firme e constante, não vacile, mas seja persistente, busque a Deus, e não desista dos seus sonhos. O inimigo, fará de tudo, para lançar sobre a sua vida, o desanimo, pois, quando uma pessoa está desanimada, ela não tem força, e nem ação para fazer nada. Portando, seja firme e constante, não vacile e seja persistente, Deus vai te ajudar, não se preocupe, mais é difícil não se preocupar, só quem está passando pelo problema é quem sabe onde está doendo. Mais não é impossível, você pode superar as dificuldades, porque você tem um Deus que está acima de qualquer problema.
Segundo Benefício da Tribulação
QUANDO PASSAMOS POR TRIBULAÇÃO, ADQUIRIMOS EXPERIÊNCIA
(Rm 5: 4a) ?E a Perseverança, Experiência?. Quando uma pessoa, está passando por tribulação, ela esta adquirindo perseverança, e o apóstolo Paulo, escreveu nesta carta aos romanos, que a experiência é fruto da perseverança, ou seja, na tribulação você foi perseverante, você soube se comportar diante das dificuldades, você soube enfrentar as adversidade, você se manteve firme, você foi uma pessoa equilibrada, não vacilou, e você confiou em Deus, para te ajudar a vencer a tribulação, você teve garra e foi persistente, não desistiu, mesmo sabendo que a situação era desfavorável, a realidade que você estava vivendo, mais foi através da dor, e da aflição que você soube enfrentar, os momentos ruins em sua vida, com isto, você adquiriu experiência. E quem tem experiência, está apto para ensinar e aconselhar outras pessoas que estão passando por tribulações. Você agora, tem informação e conhecimento necessário, que serão úteis por toda a sua vida. Paulo, quando escreveu aos Filipenses, ele disse: ?Tanto sei estar humilhado, como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias já tenho experiência, tanto de fartura, com de fome; assim de abundância como de escassez, Todavia, fizestes bem, associando-vos na minha tribulação?. (Fl 4:12,14) Aqui, o apóstolo Paulo, está dizendo, que ele experimentou um pouco de tudo em sua vida. Passou pôr necessidades, pôr fome, pôr escassez, foi humilhado, mais também, ele foi honrado e teve vida abundante e fartura, agora, ele estava apto para ensinar e aconselhar as pessoas, porque ele viveu os dois lados da vida. Na tribulação Deus está te capacitando, Ele está te formando e te preparando para poder colocar em sua mão a benção e a vitória. Pôr isso ele diz: ?Nos gloriemos nas tribulações?.
Terceiro Benefício da tribulação
QUANDO PASSAMOS POR TRIBULAÇÃO, ADQUIRIMOS ESPERANÇA
(Rm 5: 4b) ?E a Experiência, Esperança? A tribulação produz a perseverança, pela perseverança você agora alcançou a experiência e a experiência que você adquiriu gerou dentro de você a esperança. E a esperança não confunde, isto é, não desaponta nem encana. Você tem certeza que tudo vai dar certo. Triste é uma pessoa viver neste mundo sem ter esperança, pois, a esperança é como um combustível dentro da gente, é uma alavanca que nos impulsiona, abrindo a porta do imaginário, a porta da nossa fé, e através da esperança podemos crer que dias melhores virarão. A esperança e como um barco com seus remos, se você usar os remos, o barco te levará para onde você quiser ir. Mas se você deixar de lado os remos, o barco não sairá do lugar, da mesma maneira, uma pessoa que não tem esperança ela não sai do lugar, ela fica parada sem saber o que vai fazer, mais quando ela usa a esperança e coloca a sua esperança em Jesus, não há barreiras, não tem limites, ela chega em qualquer lugar. Tem pessoas que dizem, que a esperança é a última que morre. Mas esse dito é impróprio para os que crêem e consolidam a sua fé no Senhor, porque a nossa esperança não está nas coisas deste mundo, a nossa esperança não morre a nossa esperança é Jesus. Vamos analisar e compreender o que é ter esperança. Ter esperança é você levar uma vida de expetativa, por algo que você deseja, mais você ainda não tem, mais você crê que vai alcançar. A esperança ela é consoladora, nos anima a prosseguir. A esperança nos faz acreditar e aumenta a nossa confiança em Jesus, sabendo que Ele vai cumprir com as promessas que Ele nos fez. A esperança é como uma âncora, Quando o navio está no ancoradouro, a âncora é lançada para que o navio possa ficar firme. Da mesma maneira, aquele que coloca a sua esperança em Jesus ele permanece firme, porque o Senhor fortalece a sua vida. A âncora, também é símbolo da esperança. (Hb 6.18, 19) ?Seguindo sempre o testemunho legado pôr Abraão, o nosso pai na fé, o qual esperando com paciência alcançou a promessa, porque é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; a qual temos como âncora da alma segura e firme e que penetra até ao interior do véu pôr nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo?. A esperança é como uma árvore que é cortada e morre, mas ficando a raiz, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como planta novo. (Jó 14:7-9) ?Porque há esperança para a árvore, que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó; ao Cheiro das Águas brotará, dará ramos como a planta nova?. Eu quero te dizer, ainda que o inimigo conseguiu destruir com seu sonhos, com os seus projetos, ainda que ele tirou uma filho seu dos caminhos do Senhor, ainda que ele tento destruir, ou conseguiu destruir com a sua vida, seu casamento sua família, com sua área profissional, com sua área emocional. Deus fará brotar, Ele renovara com todas as áreas de sua vida que foram atingidas pêlos dardos inflamáveis do inimigo, ainda a esperança, para aqueles que estão em cristo Jesus. A tribulação chegou, não se preocupe , pois, a tribulação produzirá em você: A PERSEVERANÇA, A EXPERIÊNCIA E A ESPERANÇA. E isto, será uma ferramenta importantíssima para toda a sua vida.
Conclusão
A tribulação é um processo que ninguém gostaria de passar, pois, quando estamos sendo provados, sentimos dor, somos afligidos, e entramos em desespero. Mas atribulação produz em nós, alguns benefícios que são muito importantíssima. A perseverança, pela qual nos mantém firmes, constantes, persistentes e não nos deixa vacilar, a experiência, que nos faz crescer e nos torna mais maduros para enfrentar-mos as situações da vida, a esperança é como combustível que não nos deixa parar, é uma alavanca que nos impulsiona para frente, para alcançar-mos os objetivos da nossa vida. Portanto, se glorie em passar pôr tribulações, porque a tribulação produz perseverança, experiência e esperança.
Autor: Pastor Josias Silva

Entrevista com Deus

- Entre - falou DEUS ao repórter. Então você gostaria de me entrevistar?
- Se Você tiver um tempinho, disse o reporter.

Deus sorriu e falou:
- Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas; que perguntas você tem em mente?
O que mais O surpreende na humanidade? Perguntou o reporter.

DEUS respondeu:
- Que se aborreçam de ser crianças e queiram logo crescer...e aí, desejem ser crianças outra vez.
Que desperdicem a saúde para fazer dinheiro...e aí, percam o dinheiro para restaurar a saúde.
Que pensem ansiosamente no futuro, esquecem o presente e, dessa forma não vivem nem o presente, nem o futuro.
Que vivem como se nunca fossem morrer e que como se nunca tivessem vivido.

LENÇOL SUJO

Um casal, recém casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou através da janela em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido: - Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Provavelmente está precisando de um sabão novo. Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas! O marido observou calado. Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido: - Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas! E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal. Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis brancos, alvissimamente brancos, sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido: - Veja ! Ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha ensinou !? Porque , não fui eu que a ensinei. O marido calmamente respondeu: - Não, é que hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela! E assim é. Tudo depende da janela através da qual observamos os fatos. Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações. Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos. Só assim poderemos ter real noção do real valor de nossos amigos. Lave sua vidraça. Abra sua janela. "
Tire primeiro a trave do seu olho, e então verás claramente para tirar o cisco do olho do teu irmão" (Mateus 7:5) Deus te abençoe !

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”

Quantas vezes você já sorriu para disfarçar uma lágrima teimosa?
Quantas vezes quis gritar e sufocou o pranto?
Quantas vezes quis sair correndo de algum lugar e ficou por educação, respeito ou medo?
Quantas vezes você esqueceu seus problemas e com um sorriso no rosto foi ajudar quem precisava de você
Quantas vezes tudo o que você desejou era apenas um abraço, um consolo, uma palavra amiga e só recebeu ingratidão?
Quantos passos foram necessários para chegar até onde você chegou?
Quantos de seus amigos sabem olhar pra você e perceber que você não esta bem?e quantos desses “amigos ” se importam em te ajudar?Criticar é fácil, mas usar o seu sapato ninguém quer, vestir as suas dores ninguém quer
Mais fica sabendo Deus fala no nosso coração
A palavra de Deus é um consolo e a voz do Espírito é encorajamento na hora da provação
A Palavra de Deus é sempre um consolo, e a Voz do Seu Espírito é sempre um encorajamento na hora de maior provação. A Bíblia diz que “As aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada!” (Romanos 8:18) Quando pensamos nisso, isso nos ajuda a aguentar algumas das coisas pelas quais temos que passar no momento.“
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30:5) Mantenha os olhos no Senhor! Fique ansioso pelo Céu, e isso ajudará você a aguentar algumas das provações e batalhas pelas quais está passando no momento, ao perceber que elas só duram um momento!
As pessoas choram e se entristecem por diversos motivos. Eles podem ser motivos pequenos ou grandes que as fazem chorar. O tamanho dos motivos não importa verdade é que não é possível viver e não chorar. Muitos crentes pensam que ser crente é não sofrer e nem chorar. Isso é um erro e um engano. Estão muito claros em nossa volta. Na vida você experimenta tudo; alegria e tristeza, riso e choro, ganhos e perdas, etc.Não podemos pensar na vida como um mar de rosas só. Tudo bem se for um mar de rosas, mas lá haverá também espinhos. As dificuldades estão presentes e o sofrimento tambem , a realidade humana e traz o choro. Mas o texto citado enche o crente de esperança, o choro acaba e a alegria vem pela manhã.Quando se está chorando não se deve perder a esperança e pensar que o choro não vai acabar. Ele vai acabar e a alegria o substituirá. A noite pode ser curta ou longa, mas acabará, o amanhecer raiará com esperança.A palavra de Deus deve estar enraizada no cristão para que ele com ousadia enfrente as lutas e vislumbre a vitória, a libertação e a aurora radiante. Reclamar, lamentar, blasfemar somente tornará a noite mais longa. Louvar a Deus, dar graças, orar, contar as bênçãos, encurtará a noite e a tornará mais suportável até que a manhã chegue Oro a Deus para que como cristão, você aprenda a viver na presença dEle sempre, na hora do choro e na hora da alegria, para viver e suportar tudo que a vida lhe oferecer.Ele te deu a vida como um presente.Se você está vivendo um tempo de choro, saiba que Deus está com você e que a alegria vai chegar. “Ele é nosso refugio e fortaleza, bem presente nas nossas tribulações
Não desista agora, você já caminhou tanto não é hora de desistir.
Olha para tudo que passou, pode ser que enfrentaras lutas terríveis, mas também grandes vitórias e conquistas. Não tenha medo da escuridão, pois é à noite que podemos ver a beleza das estrelas e não há melhor lugar para que a bondade do Deus Pai se revele do que nestes momentos de trevas e solidão. Se o sol está demorando a aparecer, não significa que a noite durará para sempre. A ultima meia hora para a conquista plena é a mais difícil, creia e tome posse dessa verdade. Todas as vezes que sentir que a luta se intensificou é porque está próxima de possuir algo que o inimigo teme muito. Não desista agora! Cansar você pode, mas desistir jamais. Pare por um instante, fale com Deus e deixe a paz invadir sua vida e transformar seu coração. Você se encherá de força e coragem para continuar lutando e conquistando tudo o que Deus preparou para você.
Que Deus te abençoe.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Quem semeia entre lágrimas colherá com alegria

QUEM SEMEIA ENTRE LÁGRIMAS COLHERÁ COM ALEGRIA." (Sl 126: 5)
Esta Palavra de Vida é extraída de um salmo que enaltece a intervenção decisiva e poderosa de Deus, que liberta o seu povo do exílio da Babilônia e que continua intervindo, ao longo da sua história, toda vez que vê esse povo abatido, desencorajado, ameaçado pelo mal.
É a história de cada um de nós, resumida numa imagem muito expressiva: por um lado, a incerteza, a expectativa do semeador que lança na terra a semente (vai fazer tempo bom? a semente vai germinar?); por outro lado, a sua alegria pela colheita dos frutos almejados.
«Quem semeia entre lágrimas colherá com alegria»
Quando pensamos na nossa vida – escreveu Chiara Lubich – muitas vezes a imaginamos toda harmoniosa, como “uma série de dias vividos no esforço de torná-los cada vez mais perfeitos, com o trabalho bem executado, com o estudo, com o repouso, com as horas transcorridas na família, com os encontros, os congressos, o esporte, com as horas dedicadas ao lazer... vividos na ordem e na paz (...). Existe sempre no coração humano a esperança de que as coisas aconteçam assim e somente assim.
Na realidade, a nossa “Santa viagem” acaba se apresentando de maneira diferente, porque Deus quer que seja diferente. E Ele introduz diretamente no nosso programa outros elementos que ele quer ou permite, para que a nossa existência adquira o verdadeiro sentido e alcance o objetivo para o qual foi criada. Daí as dores físicas e espirituais, daí as doenças, daí uma infinidade de sofrimentos que nos falam mais de morte do que de vida.
Por quê? Talvez porque Deus queira a morte? Não, porque Deus, muito pelo contrário, ama a vida; mas é uma vida tão plena, tão fecunda que nós – apesar de toda a nossa tendência ao bem, ao positivo, à paz – nunca seríamos capazes de imaginar”.
Daí a imagem do semeador que lança uma semente destinada a morrer – como que um sinal das nossas labutas e do nosso sofrimento –, e a imagem do ceifeiro que recolhe o fruto da espiga germinada a partir daquela morte: “Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele fica só. Mas, se morre, produz muito fruto”.
“Deus quer que, durante a vida, nós experimentemos uma certa morte – ou, às vezes, muitos tipos de morte – mas só (...) para produzir fruto, para realizar obras dignas dele e não de simples homens. Para ele, é este o sentido da nossa vida: uma vida rica, plena, superabundante, uma vida que seja reflexo da sua vida”.
«Quem semeia entre lágrimas colherá com alegria»
Como podemos viver esta Palavra de Vida? Quem nos sugere a resposta é ainda Chiara, que nos orienta na atuação da Palavra de Deus: “É preciso valorizar a dor, pequena ou grande que seja, colocá-la em relevo (...). Dar valor especialmente ao esforço, ao sacrifício exigido pelo amor ao próximo: é o nosso típico dever”. É uma dor que gera a vida!
E isso sem nos rendermos jamais, mesmo quando não vemos os resultados, bem sabendo que “um é o que semeia e outro é o que colhe”. Qual será o futuro dos filhos, que procuramos educar da melhor forma possível? Quem verá os efeitos do meu empenho social e político? Jamais desanimemos da prática do bem. Os frutos virão de uma forma ou de outra, quem sabe muito mais tarde, quem sabe em outro lugar, mas virão.
Uma esperança, uma certeza, uma meta segura se apresenta a nós no caminho da vida. As dificuldades, as provações, as contrariedades, pelas quais às vezes nos sentimos oprimidos, são uma passagem obrigatória que nos abre para a felicidade e a alegria.
“Portanto, avante! Olhemos para além de toda dor. Não nos limitemos a olhar somente aquela suspensão, aquela provação... Olhemos para a colheita que virá”.
«Quem semeia entre lágrimas colherá com alegria»

Família - Benção do Senhor

A família é tudo que temos de mais precioso no mundo, esposa, marido, filhos são bênçãos do Senhor em nossas vidas, o inimigo de nossas vidas sabe disso e tem investido ferozmente sobre as famílias, tem destruído casamentos e conseqüentemente a vida de todos. A Palavra de Deus diz: SE ALGUÉM NÃO CUIDA DE SEUS PARENTES, E ESPECIALMENTE DOS DE SUA PRÓPRIA FAMILIA, NEGOU A FÉ E É PIOR QUE UM DESCRENTE. (I Tim. 5-8) vejam como é sério cuidarmos de nossa família.



Ame sua família, lute por ela, não permita a destruição por causa de uma aventura ou uma ilusão, conversem sempre, o dialogo é a principal arma para resolverem os problemas, perdoem-se, orem e vigiem, pois o inimigo esta ao derredor de sua família e se você permitir ele vai destruí-los. Busque a Deus com sua família, sejam felizes, respeite sua esposa, seu marido, seus filhos, eles precisam de você, nada é mais gostoso do que estarmos junto de nossa família em nossa casa, proteja sua família, ame e Deus te honrará.