sábado, 30 de outubro de 2010

Como você tem orado?

Como você tem orado ao Pai? Muitas das vezes não recebemos o que pedimos, pois não sabemos pedir ou porque colocamos diante de Deus duas opções.

Devemos orar a Deus pedindo o que realmente queremos, sermos claros e objetivos, a partir do momento que aceitamos a Jesus como nosso Senhor Salvador a vontade do Pai prevalece em nós, então não precisamos ficar colocando que a vontade de Deus seja feita em nossa vida, pois ela já predomina.

Então quando orar peça em nome de Jesus o que quer:

E tudo quanto pedirdes em Meu nome Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. (João 14:14)

E tudo o que pedires na oração, crendo, receberão. (Mateus 21:22)

Então meu amado irmão e minha amada irmã peça a Deus o que quer em nome de Jesus e creia, pois receberá, mas creia mesmo e peça com convicção, nunca coloque duas opções, veja bem o que você quer e peça e Deus te dará.

Muitos oram assim: “Pai traz meu marido de volta se não der tire do meu coração” amados como Deus pode agir desta maneira se nem você sabe o que quer? Seja objetivo: “Pai traz meu marido de volta, eu quero ele aqui” ou “Pai tire este sentimento e transforme minha vida”

Amém?

Peça, creia e receberá...

Não se esqueça que orar não é só pedir, orar é louvar e glorificar a Deus, orar é agradecer pelo que tem.

Que Deus os abençoe.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Deus Muda Sua História

Deus ouve a sua oração
e vê suas lágrimas,
e não mede esforços para lhe ajudar.
Deus honra um coração fiel.
As suas lágrimas e a sua oração
podem mover o coração de Deus.

Se for preciso, por você Deus muda
até a sua história.
Assim foi com o rei Ezequias
que ao saber que morreria
começou a orar e
também a chorar,
pois, morrer, ele não queria.

A oração de um rei moveu o coração do Rei dos reis.
Deus mudou a história,
e Ezequias recebeu vitória.

Pra te dar vitória,
Deus muda até a sua história.
Pra te ver crescer,
Ele te põe a prova.
Pra te defender, Deus luta por você.
Pra te ver vencer,
com Suas fortes mãos te mantém de pé.

A INTERVENÇÃO DE DEUS

Muitas pessoas estão sofrendo as conseqüências de não esperar a intervenção de Deus, sabemos que por mais difícil que a situação pareça estar, não adianta nada querer resolver com as próprias mãos.
1 - Deus não se adianta!!!
Ele não vai agir mais rápido porque você está pedindo!
2 - Deus não se atrasa!
Ele não vai chegar tarde ao ponto de você perder a batalha!
3 - Deus chega sempre na hora certa!
Existem 2 problemas sérios
A - É difícil esperar a intervenção de Deus!
Precisamos esperar Deus fazer alguma coisa, pois não podemos mais, mas não queremos muitas vezes porque não temos paciência para o agir de Deus.
É difícil saber quando parar e deixar Deus agir!
Pare!!!
B - É difícil entender a intervenção de Deus!
A Intervenção de Deus nem sempre é a que esperamos, as vezes a intervenção de Deus não é na vida de nossos inimigos, nossos perseguidores, nossos problemas, mas muitas vezes Deus intervem diretamente em nós mesmos. Isto é difícil entender.
Nem sempre os outros estão errados, nem sempre estamos errados, os critérios de Deus são diferentes dos nossos, as vezes até pensamos que Deus não vai fazer nada, Ele já está fazendo e você nem sabe!!
Precisamos saber de uma coisa:
Toda intervenção de Deus é para o meu bem!
Mesmo que isto me fira diretamente, mesmo que isto me deixe por um momento triste, mesmo que isto faça as pessoas rirem de mim.
Vejamos o que aconteceu com Paulo e Silas:
Atos 16 •Paulo e Silas aprisionados.
22 E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.
23 E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
24 O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.
25 E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
26 E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.Eu fico imaginando o coração de Deus, foi o próprio Deus que mandou eles ali, foi a mão do Senhor que os levou ali, Deus tinha um propósito, estava tudo preparado, Lídia se converteu, a mulher que adivinhava foi liberta, eles estavam fazendo a obra de Deus. Talvez não foi fácil depois de ter chegado ali, ter sido revelado em sonho o que o povo precisava, ser jogado nas mãos dos perseguidores, daqueles que não aceitavam, meu Deus, porque, perguntamos muitas vezes para Deus o porque, porque temos que esperar? Porque temos que resistir? Será que não está na hora de fazer alguma coisa, será que não está na hora de tomar alguma atitude?
Olhem queridos, a maior luta que o homem trava nesta vida, depois da luta com o diabo é consigo mesmo, a luta consigo mesmo chega a ser mais forte as vezes do que a luta contra o próprio reino das trevas, fico pensando quantas vezes não somos impulsionados a querer resolver tudo sozinho, não esperar a intervenção de Deus, meu Deus faz alguma coisa se não eu mesmo faço, meu Deus resolve, e sempre esperamos Deus fazer, da maneira da gente, da maneira mais óbvia, e quando a resposta aparentemente está demorando, tomamos decisões precipitadas. Nesta luta interna tem uma área muito difícil de ser mudada, muito frágil, tem pessoas que dizem que todo homem tem um limite, mas não existe limite seguro quando se refere a:
Justiça própria
Esta é a área mais difícil de ser trabalhada na alma humana, somos afligidos por isto todos os dias, ninguém agüenta pisarem em seu pé e não fazer nada. Até torna-se motivo de brigarmos contra o próprio Deus, não agüentamos esperar a intervenção de Deus.
Paulo e Silas, poderiam até tentar resolver aquela situação, mas Deus colocou eles em uma situação que eles não poderiam fazer nada, Fico imaginado quando muitas pessoas chegam e dizem que não agüentam mais, não podem fazer mais nada, não conseguem mais agüentar, talvez até ficam falando que Deus não está olhando para eles, não está ligando para eles, mas a verdade é que Deus permite que fiquemos como Paulo e Silas, presos pelas pernas para não conseguir andar, presos pelas mão para não conseguir lutar, esperando a intervenção de Deus.
Quando você chega a seu limite, ao limite de seu livre arbítrio, é Deus prendendo tuas mãos e teus pés para mandar anjos abrirem as cadeias. Não tem jeito, tua lábia, tua força, teu conhecimento, teu dinheiro, tuas amizades, tua família, tudo que você acha que tem ou conhece não adiantarão de nada, é só a intervenção de Deus, Deus está pondo um ponto final na situação. É sobrenatural, não tenta mais, para de tentar. Deus está com a mão no teu peito dizendo foi Eu que te coloquei nesta situação, eu que permiti, você que só conhece o natural de Deus, vai experimentar o sobrenatural. As cadeias vão cair, não por chaves de homens, mas por chaves de Deus. Deus está enviando terremotos para abalar tua situação.
Para que serve a intervenção de Deus?
A intervenção de Deus serve para fazer justiça por nós!
Deuteronômio 32:36 Porque o SENHOR fará [justiça] ao seu povo, e se compadecerá de seus servos; quando vir que o poder deles se foi, e não há preso nem desamparado.
Não precisamos buscar a justiça própria, A intervenção de Deus serve para nos fazer justiça.
A intervenção de Deus serve para nós honrar!
Ester 10:3 Porque o judeu [Mardoqueu] foi o segundo depois do rei Assuero, e grande entre os judeus, e estimado pela multidão de seus irmãos, procurando o bem do seu povo, e proclamando a prosperidade de toda a sua descendência.
A intervenção de Deus serve para nos livrar!
Gênesis 19:15 E ao amanhecer os anjos apertaram com [Ló], dizendo: Levanta-te, toma tua mulher e tuas duas filhas que aqui estão, para que não pereças na injustiça desta cidade.
Não sei qual é o teu limite hoje, não sei qual área Deus precisa intervir, mas se até agora Você não conseguiu fazer nada, é tempo de parar para ver Deus fazer, Ele vai intervir no sobrenatural, Ele vai fazer algo que você não pode fazer, para de lutar, pare de tentar, Deus quer colocar um ponto final na tua luta, Ele quer colocar um ponto final.
Não sei como Ele vai intervir, você não sabe como intervir, mas uma coisa sabemos Ele Vai!!!

Oração.

Vamos refletir hoje sobre a importância do que pedimos ao Senhor, pois a palavra nos afirma:


E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. Mateus 21:22



Como pedimos, o que pedimos e para que pedimos ao Senhor, deve ser algo pensando, para que não sejamos vacilantes, como vimos na reflexão de ontem sobre a restauração, que é necessário nos deixarmos ser moldados para que a restauração seja realizada, a mudança começa a partir de nós, não nos outros. Nos leva a pensar no processo de quebra e reconstrução que passamos e que muitas vezes no meio do caminho começamos a reclamar pois as mudanças nos assustam e as vezes são dolorosas e não queremos passar por provas e mudanças, afinal queremos que Deus mude o outro e não nós mesmos.

Estamos fazendo como o salmista clamando por mudanças em nossas vidas e de nossos familiares e oSenhor em sua misericórdia tem nos atendido, mesmo que tudo pareça escuro:

Eu, porém, SENHOR, tenho clamado a ti, e de madrugada te esperará a minha oração. Salmos 88:13

Contudo o SENHOR mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida. Salmos 42:8

Mas somos humanos e a inquietação humana diante do que não é palpável e visível gera inquietação, não foi por acaso que quando Moisés subiu ao monte e se ausentou do seu povo, e eles não viam mais Deus falando com eles trataram logo de fazer bezerros de ouro e adorá-lo em lugar de Deus, pois como humanos era difícil acreditar em um Deus que não se vê, que age em silêncio, mas o Senhor sabendo da natureza humana já nos adverte:

Se de algum modo os afligires, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor. Êxodo 22:23

Ainda assim, ficamos ansiosos, reclando de tudo,foca, olhamos apenas paras a lutas e difculdades e esquecemos que há um Deus que por nós tudo executa, pedimos e duvidamos do Seu poder, da justiça do Senhor que honra a nossa fé e nem agradecemos por todas as bênçãos que recebemos e as que virão, pois não conseguimos ver o que tem sido realizado esquecendo do que a palavra nos diz:

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6

Então nossa postura muitas vezes é de orar e ficar ansioso pela falta de sinais visíveis aos olhos humanos, choramos ao invés de nos alegrarmos, nos impacientamos ao invés de descansar no Senhor, agimos por conta própria ao invés de alimentarmos a fé e a esperança e muitas vezes nem conseguimos mais orar, mas a orientação do Senhor é:

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12

Não podemos esquecer que estamos em guerra e que o inimigo vem com tudo para nos derrotar, usando de todos os artifícios para nos derrotar. Sempre que as provas surgirem, vamos ter em mente que a nossa luta não é contra a carne e sangue, por isso que a palavra já nos adverte:

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

É daí que vem as nossas dúvidas, inquietações, desistências, pois pensamos muitas vezes que temos de agir em lugar de Deus e saímos agindo por conta própria mesmo contrariando os ensinamentos da palavra, é uma verdadeira guerra interior:

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Gálatas 5:17

Se quisermos ser vitoriosos devemos entregar tudo a Deus, confiando, esperando e não vacilando nem contendendo com o Senhor, para que a restauração seja perfeita, segundo a vontade de Deus, pois a palavra nos diz:

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13

Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13

Não há quem impeça o agir de Deus, mesmo que as evidências digam que a luta está perdida é Ele quem está lutando por nós.

Que o Senhor conduza nossos passos e nos dê paz, mantendo a nossa fé inabalável para que alcancemos a vitória!



Nadja Moreira

Quando Deus muda nosso coração!

Quando Deus muda o nosso coração, tudo muda!Ezequiel 36: 24 até 38.“E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.”Vivemos em uma geração endurecida em seu coração. Geração que esqueceu das promessas do Senhor. Imagino como Deus se sente ao ver pessoas como nós, que carregamos o seu Nome, com o coração endurecido, enrijecido como pedra. Deus tem uma promessa para nós! Ele irá tirar o coração de pedra e colocar um coração de carne! Ele santificará seu Nome ( versículo 23), ainda que o tenhamos profanado. A promessa diz que Ele nos tomará do meio das gentes e nos fará andar em sua presença! Como podemos andar com o coração endurecido? Nós que caminhamos na presença do Senhor? Quando as nossas convicções são mais fortes em nós do que a Palavra que o Senhor deseja implantar em nós, nosso coração se torna endurecido. Então a Palavra não encontra lugar em nossos corações, porque ele se endureceu em suas convicções. Como servos do Senhor somos chamados por Ele a quebrantarmos o nosso coração. Abandonar nossas convicções, que muitas vezes nos afastam e que são verdadeiros argumentos do inferno para nos enfraquecer e nos dividir. Quando abandonamos nossas convicções e começamos a entender que se andarmos na luz como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Cristo Jesus nos lava de todo pecado (I João 1:7). Quando procuramos andar na luz da Palavra de Deus, recebemos sua luz em nós, a luz de Deus, em nós, nos aperfeiçoa, nos faz ter comunhão. Se andarmos na luz, andaremos em comunhão. Se falta comunhão, falta luz. Se falta luz, restam trevas. Quando Deus muda nossos corações:1. Ele nos tira das trevas, Ele nos atrai para Ele ( versículo 24 ).2. Nos purifica com a água pura, essa água é sua Palavra ( versículo 25). A Palavra de Deus é o maior instrumento para quebrantar corações endurecidos ( Jeremias 23:29). Não há coração de pedra que não possa ser quebrantado pela água pura da Palavra de Deus de Deus.3. Deus gera em nós um coração novo e um espírito novo ( versículo 26 ). O que significa isso? Deus muda tudo em nós. Muda nossas motivações, muda a nossa maneira de vermos a nós mesmos. Derrama sobre nós o vinho novo. Uma unção nova, que nos faz avançar.4. Ele derrama sobre nós do seu Espírito e nos faz andar na sua Palavra ( versículo 27 ).Pela sua graça o Senhor nos traz à uma rota de arrependimento que nos conduz a presença dEle. 5. Ele nos lembra as promessas feitas, e reafirma que seremos o seu povo e Ele será nosso Deus ( versículo 28 ). As promessas de Deus são fonte de encorajamento para caminharmos nEle como vencedores!6. Nos livrará das nossas imundícias ( versículo 29 ).Livrar das imundícias é mais que perdoar, é libertar das nossas imundícies, nos fazer limpos, nos fazer livres.7. Quando Deus muda nosso coração Ele envia sobra nós prosperidade ( versículo 29,30 ). Ele repreende a fome e a miséria. Prometendo o trigo, árvores frutíferas, retirando a vergonha e a humilhação.8. Ele nos conduzirá ao arrependimento (versículo 31). “Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Romanos 2:04.” 9. O Senhor promete restauração de cidades assoladas e de lugares devastados (versículo 33). O maior clamor que podemos fazer por nossa cidade é deixar o Senhor mudar nosso coração, quando o Senhor muda o nosso coração Ele alcança nossa cidade.10. Iremos plantar em Terras antigamente assoladas ( versículo 34 ). Todo território que o Senhor nos der será frutífero, ainda em Terras antigamente assoladas serão feitas como o Jardim do Éden ( versículo 35). 11. Isso servirá de testemunho a todos que estiverem ao nosso redor (versículo 36). 12. O Senhor multiplicará como um rebanho (versículo 37). 13. Esse rebanho será santificado (versículo 38).14. Todos saberão que Deus é o Senhor (versículo 38).Quanta coisa acontece quando o Senhor muda o nosso coração! O Senhor nos dará provar reais de que Ele é fiel para cumprir tudo que nos prometeu! Se mudarmos nosso coração Ele poderá fazer Tudo isso em nós! Quando Deus muda dentro, tudo muda por fora também!Deixe Ele mudar seu coração!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

LANCE TUDO SOBRE O SENHOR

“Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado” (Salmo 55.22).

O Senhor do céu e da terra está orientando-nos acerca do que fazer com os nossos cuidados, as nossas preocupações. Ele, que nos criou, sabe bem qual é a nossa estrutura, por isso Sua Palavra aconselha-nos a não estarmos inquietos por coisa alguma (Filipenses 4.6a). Ora, todas as orientações divinas devem ser levadas a sério, mas, muitas vezes, não aguentamos as pressões do dia a dia e, então, ficamos aflitos. Devemos, contudo, obedecer ao nosso “Fabricante”, nosso Criador, pois quem agir desse modo terá bom êxito em qualquer situação. Por outro lado, os desobedientes pagarão um preço demasiadamente caro por não darem atenção às Suas ordenanças.
O que é lançar o seu cuidado sobre o Senhor? Não é algo difícil, tampouco impossível, pois, do contrário, Ele não nos teria orientado a procedermos dessa forma. Significa reconhecer o que está preocupando o seu coração e, em uma oração simples, dizer isso ao Senhor, entregando-Lhe seus temores e sua vida, a fim de que Ele tome conta dela.
É no seu espírito que Deus trabalha, e a Palavra diz que Ele irá sustê-lo. Então, espere o seu coração ser fortalecido e não fique desesperado para ver se a situação já está sendo resolvida. Ao receber a força divina, você terá poder para se dirigir ao mal e ordená-lo que saia e não volte mais. O fato de o Senhor sustentá-lo significa que você tem de lutar contra o inimigo e vencê-lo. O que compete a Deus será feito em sua vida, e você receberá a capacidade para fazer valer os seus direitos.
Observando como, no Antigo Testamento, os servos do Altíssimo realizavam a obra, vemos que eles eram os agentes que faziam a guerra. Isso nos serve de exemplo: o Todo-Poderoso nos concede a sustentação, o poder e a habilidade, mas nós temos de ordenar ao inimigo que bata em retirada. Se nos calarmos, o Senhor não poderá operar, no entanto, se formos ativos e exigirmos o cumprimento do que está escrito a nosso respeito, a obra será concluída.
Um fato importante acontece na vida de toda pessoa que decide fazer a sua parte no serviço de Deus: ela descobre que é o próprio agente acionador do poder divino. Há quem fique clamando dia e noite, suplicando pelo favor do Senhor e esperando que Ele faça o que a pessoa deveria realizar. Ora, quem obedecer ao que a Escritura diz jamais será abalado (Salmo 62.6), mas abalará o inferno.
Meu irmão, seu corpo pode sentir-se fraco, e sua mente, dizer-lhe que você não conseguirá. Se, ao seu redor, tudo afirma que você não consegue dar mais nenhum passo, não aceite essa mentira! Com o sustento divino, cumpra a sua missão com sucesso. Quem quer, de fato, vencer o mal deve cumprir a receita divina: levante-se com fé sobre o que diz a Palavra de Deus, e a sua libertação será uma viva realidade. Deus sabe por que nos orienta a agirmos assim!

NA ANGÚSTIA, PEÇA O AUXÍLIO DIVINO

“Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem” (Salmo 60.11).

Os praticantes da Palavra do Senhor – aqueles que agem pela fé – têm o melhor socorro do mundo à sua disposição: o próprio Deus. Não há nada que se compare ao Todo-Poderoso, o Deus Invencível, que habita tanto em alto e santo lugar quanto na vida daquele que realiza Seu querer.
Deus está ao dispor dos que se inclinam para ouvir a Verdade eterna e agem com destemor. Ele é fiel e justo para cumprir tudo aquilo que prometeu (1 João 1.9), mas, para isso, é preciso dirigir-se a Ele e fazer seu pedido, pois quem não pede não recebe; quem não busca não encontra; e, para quem não bate, a porta não será aberta (Mateus 7.7,8; Lucas 11.9,10).
O Senhor atende todos aqueles que Lhe pedem, porém devemos ser específicos – assim como agiu o cego Bartimeu, o qual clamou a fim de que Deus tivesse misericórdia dele. O Mestre ordenou que fossem buscá-lo, mas não foi isso que levou ao enfermo a cura tão almejada; ao ser questionado sobre qual era a sua vontade, disse, de forma objetiva, que queria que os seus olhos fossem abertos; então, foi atendido. Por meio dessa história, aprendemos que não basta termos fé; precisamos ser específicos no pedir!
Por que continuar a viver aflito, se existe a promessa de livramento da parte do Senhor? O salmista orou pedindo auxílio na angústia. Se ele tivesse ficado apenas “louvando” a Deus ou almejando esse socorro, provavelmente não teria sido atendido. Quando estamos em aperto, temos de abrir a nossa boca e suplicar pela graça celestial. Precisamos dizer ao Senhor que a ajuda do homem é vã, mas a de Deus é firme e infalível.
O socorro do homem pode parecer eficaz, mas não tem poder para derrotar o menor dos demônios. Na verdade, muitos filósofos religiosos dizem palavras lindas, mas elas não são suficientes para quem está sendo atacado pelas forças das trevas. Já o auxílio que vem da Palavra de Deus tem, em si, toda a autoridade divina, por isso pode levar o homem à plena libertação.
Com a queda de Adão, ficamos desprovidos de poder em nossas obras; consequentemente, tudo o que fazemos é em vão. Somente quando estamos em contato com a Escritura e agimos sobre o que ela nos ensina é que temos condições de ajudar alguém e também nos livrarmos das setas malignas. Pode parecer simples, mas qualquer anormalidade deve ser combatida com fé e determinação, pois ela pode ser o início de uma grande operação do diabo.
Quem não age sobre o que a Bíblia ensina desperdiça tempo e energia – e o resultado é frustração geral. Os cristãos que não se tornam vencedores dão um péssimo testemunho do Evangelho; afinal, os familiares, os amigos e as demais pessoas não darão crédito às suas palavras quando falarem de Jesus. Até podemos obter algum êxito falando do amor de Deus, porém teremos sucesso bem maior desfrutando da vida abundante que Ele tem para nos oferecer (João 10.10).