terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pipocas da vida...

Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre.
Assim acontece com a gente.
As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo.
Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.
São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa.
Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser. Mas, de repente, vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.
Pode ser fogo de fora: perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.
Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo!
Sem fogo o sofrimento diminui.
Com isso, a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou:
vai morrer.
Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente para si.
Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.
A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.
Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece: BUM!
E ela aparece como outra coisa completamente diferente, algo que ela mesma nunca havia sonhado.
Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar.
São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar.
Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.
A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura.
No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira.
Deus é o fogo que amacia nosso coração, tirando o que nele há de melhor!
Acredite que para extrairmos o melhor de dentro de nós temos que, assim como a pipoca, passar pelas provas de Deus.
Talvez hoje você não entenda o motivo de estar passando por alguma coisa...
Mas tenha certeza que quanto mais quente o fogo, mas rápido a pipoca estoura.

O poder da oração

"Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas que não sabes" (Jer.33:3).

Quão grande e encoberto segredo é o poder ilimitado da oração: temo falar disto, pois me considero incapaz de descrever, em palavras humanas, a inefável onipotência de Deus que Ele revela ao homem que ora. Queremos tentar aproximar-nos, mediante uma simples pergunta, no centro deste segredo divino.
1. Por que orar?

1.1 Porque Deus, o Pai, nos chama à oração:

"Invoca-me no dia da angústia: eu te livrarei, e tu me glorificarás (Sl. 50:15). Além do fato que o Senhor atende também o nosso clamor causado por necessidades exteriores, todo aquele que começar a ler Sua palavra com o coração aberto, inevitavelmente entrará em necessidade interior. E nisto vem o convite do Pai: "Invoca-me no dia da angústia."

1.2 Porque Deus, o Filho, nos urge à oração:

"Disse-lhes Jesus uma parábolo, sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer" (Lc. 18:1). "Pedi, e dar-se-vos-á, buscai, e achareis; batei. e abrir-se-vos-á" (Mt. 7:7). Ele, o Filho de Deus, portanto, nos urge a intensificar a nossa oração. Pois "pedir" é um perguntar passivo, "buscar" já é uma perseverança decidida, porém "bater" significa penetrar até à presença de Deus, continuar até que a porta do Santíssimo se abre.

1.3 Porque Deus, o Espírito Santo, quer orar por meio de nós. "Também o Espírito semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis", (Romanos 8:26). O chamado do Deus triuno à oração consequentemente abrange também a Sua promessa de produzir em nós esta oração. O mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis. Como podes defender ainda a tua inteligência e preguiça na oração quando o Deus triuno te urge tanto a orar, e mais ainda, quando Ele até te promete, fazê-lo em e através de ti! "Fiel é o que vos chama, o qual também o fará". Se, pois, o Deus triuno nos chama à oração, três coisas são necessárias: primeiro: oração, segundo: oração e terceiro: ainda oração.

Fonte: http://pt.shvoong.com/society-and-news/spirituality/1668059-poder-da-ora%C3%A7%C3%A3o/

Voando como águia





Gosto muito de Isaias 40:31: “Mas os que esperam no Senhor renovam suas forças.”
Nesse caso, a palavra esperar significa “torcer ou esticar para tornar forte”. Na forma substantiva significa “uma linha” ou “uma corda”. Em outras palavras, é a idéia de esticar ou torcer fios de cânhamo para que fiquem muito mais fortes mediante o processo.
Alguns chamam de “troca de vida”, em que substituímos a nossa fraqueza pela força de Deus. Pego o meu fio (como o de uma teia fina de aranha) e o enrolo em volta de um cabo do caráter Dele (mediante o processo de espera), e o fio se torna então tão forte quanto o Seu caráter. Troco a minha fraqueza pela Sua força como a de um cabo. Ela nunca cede no calor da batalha, permanece firme.
Os que esperam (os que trocam sua fraqueza pela força Dele) no Senhor ganharão novas forças. Lembre-se, porém, a chave para a força do Senhor é esperar.
Veja as três coisas que o profeta Isaias diz que acontecerão:
Sobem com asas como águias
Correm e não se cansam
Caminham e não se fatigam - Is 40:31
O significado em hebraico é: “Asas como de águias brotarão neles.” Não é interessante? Não seria ótimo poder voar? Os que esperam no Senhor têm de alguma forma essa opção. Sentem a liberdade de voar para longe das pressões da vida, e essa liberdade será acompanhada de paz interior.
Mais adiante Isaias afirma que nós, que esperamos, iremos corerr sem nos fatigar. Não arrastaremos mais um peso. Nesta corrida espiritual, uma leveza, uma celeridade nos capacita. Por quê? Porque não caminhamos nas nossas próprias forças, mas sim com as Dele, e Deus nunca se cansa.

Charles Swindoll, em “PERSEVERANÇA”

Não temas!!!

...MOISÉS RESPONDEU AO POVO, NÃO TENHAM MEDO. FIQUEM FIRMES E VEJAM O LIVRAMENTO QUE O SENHOR LHES TRARÁ HOJE. PORQUE VOCES NUNCA MAIS VERÃO OS EGIPCIOS QUE HOJE VÊEM. O SENHOR LUTARÁ POR VOCÊS, TÃO SOMENTE ACALME-SE... DEUS DISSE... ERGA A SUA VARA E ESTENDA A MÃO SOBRE O MAR, E AS AGUAS SE DIVIDIRÃO... (Êxodo 14:10-31)



Amados que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos, esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas esta semana, aleluia, o Senhor manda lhe falar para não ter medo, seja qual for sua luta, não temas, pois o Senhor é contigo, Ele cuida de você, cada passo seu é acompanhado pelo Senhor, Ele está no comando de sua vida.



Fique firme, a vitória virá, força, pois Deus colocará todos os seu inimigos debaixo de seus pés, Deus te dará a vitória e você jamais verá novamente as lutas que tem passado hoje, o Senhor luta por você, é isso que Deus manda te falar hoje, tenha calma, pois Deus é contigo e cuida de você, a vitória é certa.



Sei que a luta é grande, muitas vezes nos desesperamos diante de tantas lutas, mas hoje o Senhor lhe fala, tenha calma, não tenha medo, Eu luto por você, aleluia, louvado seja o nome do Senhor, então meu amado irmão e minha amada irmã, fiquem firmes, pois Deus é contigo e te dará a vitória em Nome de Jesus.



Você está parado (a) diante de um mar, um mar de problemas? Qual é seu mar? A destruição de sua família? A separação de seu amor? A doença? Os vícios? O desemprego? As dividas? A solidão? A depressão? O medo? A tristeza? A injustiça? A saudade? A pouca fé? A incerteza? Qual é seu mar?



Seja qual for seu mar, seja qual for o tamanho dele, o Senhor te fala neste momento: ERGA A SUA VARA E ESTENDA A MÃO SOBRE O MAR, E AS AGUAS SE DIVIDIRÃO, aleluia, erga a sua fé amados, creia, pois as águas de seu mar se dividirão, você passará por ele e terá a vitória em Nome de Jesus, glorifique a Deus neste momento, pois Ele é contigo e cuida de você. Glorificado seja o nome do Senhor.



E depois de você passar o mar se fechará atrás de você e tudo e todos que hoje lutam contra você serão destruídos pelas águas, Deus te dará a vitória, eu sei disso, eu tenho certeza disso, pois Deus é Deus, Ele não mente, Ele está te falando hoje que te dará a vitória Ele dará, mas você precisa crer, aleluia. Creia, receba esta Palavra no seu coração e verás a glória de Deus se manifestar na sua vida.

Quando finda a provação

Texto: 2Rs 25:26-30



“Depois disso sucedeu que, no ano trinta e sete do cativeiro de Joaquim, rei de Judá, no dia vinte e sete do décimo segundo mês, Evil-Merodaque, rei de Babilônia, no ano em que começou a reinar, levantou a cabeça de Joaquim, rei de Judá, tirando-o da casa da prisão;

e lhe falou benignamente, e pôs o seu trono acima do trono dos reis que estavam com ele em Babilônia.

Também lhe fez mudar as vestes de prisão; e ele comeu da mesa real todos os dias da sua vida.

E, quanto à sua subsistência, esta lhe foi dada de contínuo pelo rei, a porção de cada dia no seu dia, todos os dias da sua vida”. (2 Reis 25:27,28,19,30)

“A trajetória do reinado do rei Joaquim, rei de Judá, foi curta, reinou apenas três meses em Jerusalém e foi levado cativo para Babilônia de Nabucodonosor.

Ele viveu em um tempo difícil, de grandes tragédias em sua nação e em família, não obstante, ser descendente de reis. Seu pai Jeoaquim foi morto e a nação de Judá, quase toda, foi levada cativa para Babilônia, por Nabucodonosor, que reinou de 605 a.C. a 562 a.C”. ( Francisco Nascimento)

Imagine um rei sem vestes reais, sem coroa. Vestido com vestes de humilhação. Um rei sem banquete. Sem honra.

Este era Joaquim.

Ninguém pode supor da vida ou do futuro de alguém porque não sabe o que Deus permitirá para o futuro. Amargas provações passou o rei Joaquim. Ninguém escapa da mão do Senhor. Mas da mesma forma, quando Deus quer abençoar alguém ,ninguém pode impedir.

E chegou o tempo da virada na vida de Joaquim. Lembrou-se dele o Senhor Deus. E o tempo da provação havia acabado. Deus tem suas próprias estratégias para cumprir sua vontade. Suscitou Deus o rei Evil- Merodaque e através desta vida , Deus exaltou Joaquim.

“Também lhe fez mudar as vestes de prisão; e ele comeu da mesa real todos os dias da sua vida”.

Mudou o Senhor as vestes de Joaquim e trocou as vestes de humilhação pelas vestes reais. E ele comeu da mesa real todos os dias de sua vida.

Por mais difícil que seja esta provação, esta humilhação. Saiba que você tem um Deus que age por ti. Um Deus que muda as vestes de humilhação por vestes reais. O Deus da provisão entrará com provisões nesta área. Amém?

Quem disse que você vai continuar assim por toda a vida? Quem ordenou cárcere eterno na sua vida? Ninguém pode anular o que Deus já decretou. E ele já decretou vitória para sua vida. Suas vestes irão mudar em breve. E você passará a comer na mesa real todos os dias de sua vida. Aleluia! É benção meu irmão! É benção minha irmã! Ninguém pode impedir a ação de Deus!

O PODER DO LOUVOR

DEUS não gosta de queixas.


Queixar-se, em vez de louvar e adorar, é um sinal de que não somos gratos a DEUS e de que duvidamos de Sua bondade e fidelidade. Mostra que não cremos que DEUS realmente é quem diz ser. Quando nós nos queixamos, mostramos que não confiamos em DEUS e que tememos que ELE não atenderá ao nosso chamado. Duvidamos que nada é impossível para ELE. Nossa falta de fé coloca uma barreira entre nós e o SENHOR, e, com isso, bloqueamos o caminho pelo qual o poder DELE pode nos abençoar.

Louvar a DEUS nos momentos de difíceis abre o caminho pelo qual uma nova infusão de fé vem à nossa alma. Este é o poder oculto do louvor. Quando louvamos ao nosso sábio DEUS que conhece todas as coisas, o ato de louvá-LO abre o canal pelo qual ELE nos concede Sua sabedoria e um conhecimento de Sua vontade. Este é o poder que se esconde no louvor a DEUS.

Louve a DEUS por ELE ter o controle da sua vida: “SENHOR, Tu é o meu auxílio e em Ti me refugio. Eu te louvo por tudo que Tu és. Independentemente do que esteja acontecendo ao meu redor, Tu tens o controle da minha vida, e eu confio que Tu trarás o bem sobre mim.”


Stormie Omartian em “O PODER TRANSFORMADOR DA ORAÇÃO”.

Somos VASOS...

Temos clamado, olhamos e ainda não conseguimos ver com olhos carnais materializada a nossa bênção, a sensação muitas vezes é de que estamos em uma reforma com a casa toda bagunçada, faltando o material para concluir, isso gera angústia pela sujeira e desordem que as coisas ficam até que se organizem, contudo precisamos nos lembrar que somos barro nas mãos do oleiro, como a plavra do Senhor afirma:

A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:

Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.

E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,

Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.

Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:

Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Jeremias 18:1-6

No texto acima podemos notar como Deus trabalha em nossas vidas, ele diz a Jeremias que vá e veja o trabalho do oleiro para compreender melhor o que seria dito, muitas vezes temos necessidade de visualizar a ação para compreender o resultado da obra e todo o processo de construção do vaso.

Quem já teve a oportunidade de ir a uma olaria, vai perceber como o barro é trabalhado antes de ser modelado e depois de chegar a forma desejada pelo oleiro ainda passa pelo fogo para ficar firme, como acontece conosco. Temos clamado ao Senhor pela restauração de vasos, mas antes que nos tornemos o vaso que Deus deseja precisamos ser amassados, quebrados, modelados, retirados os excessos e depois de quase prontos passamos por provas que são vedadeiras fornalhas, para nos fornarmos o vaso firme que não de dobra diante das lutas.

Se pensarmos em termos de casal veremos como isso é complicado, nós temos orado pela restauração de nossos relacionamentos e pedimos a Deus urgência pois estamos sofrendo, mas esquecemos que são dois vasos a ser esculpidos, um que se curva diante da decisão do oleiro e o outro que muitas vezes nem se dá conta de que é barro e reluta para ser transformado, isso sem contar com as investidas do inimigo para que nada se modifique.

Contudo tenhamos em mente que se Deus prometeu restaurar, restituir, ele fará e que nosso desejo e oração seja como no louvor:

"Eu quero ser Senhor amado,
Como um vaso nas mãos do oleiro
Quebre a minha vida e faça de novo
Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo
Como tu queres, Senhor amado
Tu és o oleiro, e eu o vaso
Quebra a minha vida e faça de novo
Eu quero ser, eu quero ser, um vaso novo"



Não há restauração de relacionamentos sem restauração de vidas, isso tudo é um processo no qual devemos nos implicar pondo Deus em primeiro lugar em nossas vidas, confiando em seu poder, não desanimando, busando continuamente a presença de Deus, conscientes de que a vontade Dele é perfeita e Ele faz o melhor para nós, nos colocando a disposição para sermos o vaso que o Senhor deseja, como está escrito:

Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos. Isaías 64:8



E na condição de barro, trabalhado nas mão de Deus não devemos dizer que tipo de vaso seremos e nem ensinar ao oleiro como fazer o trabalho dele, induzindo a direção das coisas para que saiam como desejamos, no tempo que desejamos e se isso não ocorre ainda reclamamos do oleiro, pois a palavra nos alerta:

Ai daquele que contende com o seu Criador! O caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? Ou a tua obra: Não tens mãos? Isaías 45:9

Ai de quem fica relutando, reclamando com o Senhor e pondo as mãos no trabalho que é dele, as vezes queremos "ajudar" ao oleiro, dá aquela "força" para ver se as coisas se ajeitam e só complicamos as coisas, por isso devemos descansar no Senhor e esperar o tempo oportuno para que ele entregue o vaso perfeito, sem vasamentos, sem rachaduras, lindo para sua honra e glória, basta que sejamos pacientes:

Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. Tiago 1:4



Amém!

A vitória de Jó

Acaso descerá comigo até os ferrolhos do Seol? Descansaremos juntos no pó?” Jô 17:15-16

“Então respondeu Jó ao Senhor:

“Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido”.

O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía”. Jô 42:1,10

Jô foi um homem que sofreu muito. Uma das maiores provações descritas na Bíblia. Homem fiel , integro que se desviava do mal.Homem este que despertou a inveja do próprio Satanás. Deus falou a Satanás sobre Jó porque Deus conhecia o coração daquele homem. Satanás então falou ao Senhor que ele era fiel porque tinha tudo o que queria, mas se Deus tocasse em tudo ,Jó sairia da presença de Deus. A palavra de Deus diz que Satanás somente saiu da presença de Deus quando recebeu ordem para tocar em tudo o que Jô tinha. Era tudo o que ele queria. Agir contra um filho de Deus e vê-lo blasfemar contra a face do Senhor.

Jô perdeu tudo o que tinha . Filhos, dinheiro, amigos e no final até a saúde. Mas não blasfemou contra a face de Deus. “Disse Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor”. Jô 1:21 Glorificou o nome do Senhor no pó e na mais cruel provação. Deus era com ele.

No meio da provação de Jó ele perguntou onde estava a esperança dele? Jó não tinha mais esperança porque não tinha mais nada . Ele já pensava que era o fim. Pensava que o que restava daquela situação era o descanso eterno. Mas Deus ainda tinha o dobro para dar a ele.

E ele disse para Deus: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Falou isso porque era sábio. Jó conhecia a Deus e seu poder e sabia que os desígnos de Deus não se frustram nem são impedidos. Então seja lá qual fosse o propósito dele para a vida de Jó ele se cumpriria porque ninguém poderia impedir o Senhor Deus de agir.

No versículo 10 o tempo da provação finda e vem o alegre dia da vitória na vida de Jó.

Deus mudou o cativeiro dele enquanto ele orava por seus amigos. E deu a Jó o dobro que ele tinha antes. Deus foi fiel com Jó. Quando acabou o tempo da prova veio o dia da vitória. Quando estamos na provação é comum achar que não tem solução, que é o fim. Mas como Jó devemos confiar que os propósitos do Senhor não podem ser impedidos. E tudo o que Deus fala se cumpre porque ele é soberano em tudo!

Assim como Jó teve o fim da provação você também terá. E Deus te dará em dobro tudo o que roubaram da sua vida. Deus te restituirá tudo o que o inimigo tem tocado.

Que possamos dizer hoje: “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido” Aleluia!

sábado, 20 de novembro de 2010

Estava pensando sobre como Deus é fiel e no quanto somos cuidados e amados pelo Senhor. Vários são os exemplos de fé dos homens que tinham humanamente falando todos os motivos para desistir das lutas, assim temos sido nós, nosso adversário vem tentando destruir as nossas vidas, mas não conseguirá, pois nossa vitória vem do Senhor.
Outro dia no culto a mensagem foi sobre Pedro, quando o Anjo do Senhor, foi e o libertou, era um situação em que qualquer ser humano estaria em pânico, Pedro, estava idoso, sem forças pra fugir daquele lugar onde teria sido decretada a sua morte para o dia seguinte. O interessante foi a postura dele da igreja, enquanto a igreja intercedia por ele, ele dormia e esperava no Senhor o livramento, mesmo sabendo que humanamente era impossível escapar da prisao com tantos soltados lhe vigiando, mas ele estava placidamente esperando o livramento do Senhor, que veio através de um anjo que lhe conduziu até a saída da prisao, conforme retalatado em Atos 12, um texto lindo e rico que deve ser atentamente estudado.
Além de Pedro podemos pensar em Jeremias, um profeta que era desacreditado, conhecido como o profeta chorão e que estando encarcerado o Senhor lhe dizia:
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33:3
Foi a ele que o Senhor prometeu libertação para Seu povo, que havia pecado feito coisas que desagradavam ao Senhor que em Sua infinita misericórdia diz:

E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel, e os edificarei como ao princípio.

E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim; e perdoarei todas as suas maldades, com que pecaram e transgrediram contra mim;

E este lugar me servirá de nome, de gozo, de louvor, e de glória, entre todas as nações da terra, que ouvirem todo o bem que eu lhe faço; e espantar-se-ão e perturbar-se-ão por causa de todo o bem, e por causa de toda a paz que eu lhe dou.

Assim diz o SENHOR: Neste lugar de que vós dizeis que está desolado, e sem homem, sem animal nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém, que estão assoladas, sem homem, sem morador, sem animal, ainda se ouvirá:

A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre; dos que trazem ofertas de ação de graças à casa do SENHOR; pois farei voltar os cativos da terra como ao princípio, diz o SENHOR. Jeremias 33:7-11

Creio que Deus não mudou, continua cuidando de seus filhos, mesmo que pareça tudo deserto e vazio, tranformando a nossa pranto em riso e libertando os cativos, restaurando vidas e esposos e esposas louvarão juntos ao Senhor por sua benignidade e misericórdia, mesmo que o caminho pareça escuro e deserto e venham pessoas e situações que nos façam pensar que Deus nos abandonou.

Neemias também relata o sofrimento do povo de Deus cativo e tentando fechar as brechas e reconstruir o que foi destruído pelo inimigo, e traz no capítulo 6 algo que para nós deve servir de alerta, o inimigo tentando nos fazer mal pode nos vir com propostas que parecem divinas para nos fazer desviar o caminho. O povo tinha fechado todas as brechas do muro que impediriam o ataque inimigo, mas ele envia falsos profetas com palavras que não foram ditas pelo Senhor e usando o Seu nome, para atemorizar e pecar, pessoas que foram subornadas pelo inimigo para aconselharem de forma incorreta:

Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos. Neemias 6:9

Muitas vezes o inimigo tem tentado com suas mentiras nos fazer temer e acreditar que a bênção não virá, mas devemos nestes momentos nos lembrar que Deus não mente e ele nos fortalece, é só clamar que ele ouve.

Que o Senhor nos mantenha firmes na esperança e na fé, com a certeza de que as promessas de Deus em nossas vidas se cumprem em tempo oportuno, Ele não nos deixa sem resposta! Mesmo que nos sintamos aprisionados pelo desânimo e uma realidade que vista por olhos humanos não são nada animadoras, confiemos e não sejamos inconstantes como a onda do mar, pois a vitória do Senhor é certa.