terça-feira, 6 de julho de 2010

Ainda que a figueira não floresça...


AINDA QUE A FIGUEIRA NÃO FLORESÇA...

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na videira, e ainda que os campos não produzam mantimento; todavia eu me alegrarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3:17,18) Esse versículo da Palavra, que está no livro de Habacuque, nos traz o segredo da alegria, mesmo nos dias de lutas e dificuldades. Afinal, dias de escassez, seja ela material, espiritual ou emocional, são comuns na vida de qualquer cristão.

O que o profeta quer ensinar é que, mesmo nos dias em que tudo dá errado, e nada daquilo que esperávamos acontecer, acontece, mesmo nessa situação pode haver motivo de alegria e esperança. Talvez, hoje pareça um dia assim. Você ainda não encontrou o melhor emprego? As dívidas continuam se acumulando? O aluguel venceu? O marido saiu de casa?

Então hoje pode estar sendo um dia difícil para você. Mas a oração de do profeta Habacuque demonstra que ele enfrentava um grande problema. Só que a fé e a certeza daquele homem são um grande exemplo para todos nós.

Ainda que tudo parecesse perdido, e ainda que faltasse o mantimento mais básico, ele tinha a certeza de que Deus não o havia abandonado. Dizia: “Aconteça o que acontecer, eu me alegrarei no Deus da minha Salvação, que ainda me fará andar sobre os lugares altos.”

Mesmo que a sua figueira demore um pouco a florescer, alegre-se em Deus, o Deus da sua salvação, porque a alegria do Senhor é a tua força. Creia nisso!

7 comentários:

  1. Deus é espírito,e é este,espírito que nos alimenta.

    ResponderExcluir
  2. Mensagem edificante . Glória a Deus

    ResponderExcluir
  3. Esse Deus a quem servimos, mesmo quando parece que tudo esteja perdido, o Senhor nos diz: não temas que eu te ajudo não te assustes eu sou teu Deus.

    ResponderExcluir
  4. Eu ultimamente tenho meditado muito nessa passagem da bíblia, e tenho tentado entender ou conseguir me alegrar pós perder minha filha de 6anos para um câncer, mesmo acreditando 100% em um milagre ;como a gente se alegra nessa situação?

    ResponderExcluir