Em busca de Restauração.

Quando ouvi pela primeira vez a música do Padre Fábio de Melo: “O caderno” comecei a refletir sobre a vida .......Nos momentos importantes de nossa vida, sempre existe um caderno ou algo para nos comunicarmos.Você já se deu conta de que daria até um livro? Que com certeza daria até um filme, com momentos de comédia, drama, suspense quem sabe até terror. Esses momentos merecem ser eternizados.Qual seria o título de seu livro?Sobre o que você escreveria?
Se eu fosse escrever sobre os últimos meses da minha vida já daria um livro..mas hoje um livro ainda sem final.Tenho aprendido tanto com a vida. Aprendemos muito com nossos erros...aprendi a me conhecer melhor, aprendi a conhecer e perdoar as pessoas, aprendi que ao mesmo tempo que você tem pessoas ao seu lado prontas a te ajudar, tem também pessoas que fazem justamente ao contrário; mas o mais importante: aprendi que para estas pessoas devemos demonstrar sentimento somente de AMOR, e não sentimentos de raiva ou de vingança, afinal isso não leva a nada. Não devemos tratar o mal com o mal...mesmo quando você é injustiçado(a)e julgado por coisas que você não fez, o melhor é deixar Deus agir, afinal ele sabe de todas as coisas; ELE é o Deus do impossível.

É estranho, costumamos pensar que somente as outras pessoas passam por mal momentos...mas se procurarmos visualizar as situações por outro ângulo, poderemos perceber que TUDO tem um propósito! Nada acontece por um acaso e TUDO VEM PARA O BEM!!!

Eu pedi a Deus somente uma coisa para mim: FORÇA!!!! E ele me deu muito mais além do que força... me deu paciência, mais fé, calma, tranquilidade e acima de tudo SABEDORIA, para poder lidar com todas as situações que sobrevieram em minha vida. E desta forma ele começou o "seu trabalho" em mim.

Eu agradeço a Deus todos os dias pelo trabalho que ele tem feito comigo. Deus colocou muitos Anjos no meu caminho e nesses 5 meses de tribulação eu já tive 4 experiências com DEUS, 4 experiências incríveis!!!(um dia quem sabe eu poste)

Por vezes eu tentei colocar HOMENS no meu caminho, para fazer alguma coisa, para resolver a situação e acabar logo com toda incerteza e com todo o sofrimento...mas de nada adiantou...até que na minha última experiência com Deus eu tive a prova que precisava e ali decidi seguir o que diz a palavra e deixar TUDO nas mãos de DEUS.

Salmos 27:14 diz: "Espera no Senhor; sê forte, anima-te, e espera no Senhor"

Deus trabalha amados! Mas a sua obra é tão completa que isso pode levar algum tempo...pois ele não só que ser acabar com o problema, mas ele quer tratar as pessoas envolvidas...ele quer quebrantar corações...não é a toa que na Bíblia diz que a tribulação produz a PACIÊNCIA...e este é um dos pontos que DEUS está trabalhando em mim.

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,e a paciência a experiência, e a experiência a esperança." Romanos 5:3-4

Amados(as), ver o agir de Deus em nossas vidas é muito lindo. Através deste Blog eu quero poder trocar experiências, textos, artigos e mensagens que venham edificar ainda mais a minha vida e de minha família.

Para finalizar, aprendi algo muito importante: O AMOR NUNCA ACABA...ele apenas esfria ou se perde, se assim deixarmos...é preciso regar o amor que sentimos pelo outro...é como se fosse uma planta, precisa de cuidados diários. O AMOR é o maior dom de DEUS. Porém o perdão é o princípio de tudo...

O amor Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (1º Cor. 13, 4-8)

A Bíblia diz em Mateus 6:14-15 “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.”
Os que são perdoados, perdoam a outros. A Bíblia diz em Efésios 4:32 “Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”

Por fim, aprendi e acredito que TUDO O QUE A GENTE DESEJA se com AMOR e crendo em Deus, tudo a gente alcança, basta querer e fazer valer.

Amo minha família.

Deus nos abençoe grandemente.

Amém!!!


O Caderno


Sou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco
Até o be-a-bá.
Em todos os desenhos
Coloridos vou estar
A casa, a montanha
Duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel...
Sou eu que vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver
E acompanhar nas provas
Bimestrais, você vai ver
Serei, de você, confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel...
Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo
Se você quiser
Quando surgirem
Seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá
Num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel...
O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado
Se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente
O que se há de fazer...
Só peço, à você
Um favor, se puder
Não me esqueça
Num canto qualquer...

Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno
Eu me recordo do meu
Com ele eu aprendi muita coisa
Foi nele que descobri que a experiência dos erros,
Ela é tão importante quanto à experiência dos acertos
Por que vistos de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras.
Por que não à aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros
Caderno é uma metáfora da vida, quando erros cometidos eram demais eu me recordo que nossa professora nos sugeria que a gente virasse a pagina
Era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços
Ao virar a pagina os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles a gente seguia um pouco mais crescido.
O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos
Erros podem ser fontes de virtudes.
Na vida é a mesma coisa
O erro tem que esta a serviço do aprendizado.
Nenhum tem que ser fonte de culpas, de vergonhas.
Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida.
Uma coisa é a gente se arrepender do que fez
Outra coisa é a gente se sentir culpado.
Culpas nos paralisam, arrependimentos não.
Eles nos lançam pra frente, nos ajuda a corrigir os erros cometidos.
Tê-los a semelhante a um caderno
Eles nos permite os erros pra que a gente aprenda pra fazer do jeito certo.
Você tem errado muito?
Não importa aceite de Deus esta nova pagina de vida que tem nome de hoje
Recorde-se das lições do seu primeiro caderno.
Quando os erros são demais vire a pagina...


O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado
Se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente
O que se há de fazer...
Só peço, à você
Um favor, se puder
Não me esqueça
Num canto qualquer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário