Faça Deus trabalhar para você.

A escritura inicia advertindo todos nós a ser e permanecer animado. Podemos ainda entender de não desistir daquilo que desejamos. Infelizmente, pessoas quando enfrentam problemas e / ou sentem resistência, desistem dos seus melhores planos. Talvez até dizem: “sabia que isso não daria certo”, ou ainda dizem “isso não é para mim”. Tudo isso impede a pessoa de prosseguir em seus objetivos.
“Esperar em Deus é não tomar decisões precipitadas... É não desistir!”
Passemos a observar o que diz o texto de Isaias 64.4:
“Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalha para aquele que Nele espera”.
Você tem feito o poder de Deus trabalhar por você? Vejamos o que significa esperar:
Esperar segundo o dicionário da língua portuguesa HOUAISS é:
“Ter esperança, contar com, confiar em, não agir, não tomar decisões, não desistir de algo, não ir embora etc., até a efetuação de um evento que se tem por certo, ou muito provável, ou muito desejável“.
Lendo o que significa esperar, segundo o dicionário da língua portuguesa e analisando o texto de Isaias 64.4, chegaremos a uma conclusão simples e objetiva: DEUS TRABALHA POR NÓS!
Talvez você pergunte: QUANDO DEUS TRABALHA POR MIM?
Quando você espera nele, quando você não desiste, não se dá por vencido!
Abraão não desistiu das promessas de Deus mesmo sabendo que humanamente seria impossível ter um filho na velhice e sua mulher sendo estéril. A bíblia nos informa que Abraão não duvidou da promessa de Deus! Mas se sentiu fortalecido e encorajado a esperar no Deus que lhe havia feito a promessa.
“Contudo, à vista da promessa de Deus, não vacilou por incredulidade, antes foi fortalecido na fé, dando glória a Deus”. Romanos 4.20
Lendo Rm 4.16-20, podemos compreender que Abraão sabia quais os passos deveriam ser dados para alcançar o milagre de Deus, pois, no texto somos informados que ele não enfraqueceu na fé (não desistiu) passando a glorificar a Deus mesmo que ainda o milagre que aguardava não havia se concretizado.
O versículo 14 do capítulo 27 de Salmos nos oferece subsídios para alcançarmos os milagres. Vamos examiná-lo:

1º passo – esperar no Senhor
Já sabemos que é o mesmo que não desistir, não ir embora, crer que aquilo que pedimos em oração nos será concedido.

2º passo – anima-te
Animar: dar aparência de vida, adquirir animação, despertar, recuperar o ânimo.

Deus disse a Josué: anime-se!
Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares. Js 1.9
O cristão não pode ser abatido... Alguns remendam dizendo: “são as lutas!”
O cristão tem que ser alegre!
Vamos sorrir, pular, animar. Devo ter ânimo, coragem, estar estimulado, não baixar a cabeça, pois não estou sozinho na batalha.
Hoje quero encorajá-lo sobre as revelações que Deus tem transmitido ao seu coração! Ele vai cumpri-las!
3º passo – e Ele fortalecerá vosso coração
Se você realmente entendeu o que significa esperar em Deus pode estar certo que todas as bênçãos que Deus lhe têm prometido virão sobre ti e te alcançarão!

Pastor Jose M Gomes