quinta-feira, 13 de maio de 2010

A família na mira de Satanás...

A família é um dos mais importantes projetos de Deus, e não é sem motivos que satanás tenta destruí-la, pois, assim fazendo, ele consegue desestruturar a Igreja.
Devemos estar atentos em nossos lares, fechando as "brechas" para que o inimigo não entre, pois, se ele consegue imiscuir-se em nossas vidas, a batalha para tirá-lo de dentro do território de nossa casa será muito mais difícil.
Deus que é onisciente, onipresente e onipotente já sabia que seríamos bombardeados com ataques satânicos, e, por amor a nós, nos dirigiu em sua palavra o que devemos fazer para vencer essas lutas.
A oração é o único meio de se chegar a Deus. Através dela, temos condições de nos aproximar mais do Senhor, conhecê-lo e andar com Ele. Quando nos dispomos a orar, entramos em batalha espiritual. Não há vitória sem luta.
Às vezes, pensamos que para salvar um casamento precisamos apenas de artifícios humanos, tais como: atenção, carinho, gentileza etc. Mas se o casamento é atacado diariamente, essas estratégias serão importantes, mas não suficientes, pois o diabo veio para matar, roubar e destruir a paz, o amor e a harmonia do casal, e se ele consegue alcançar o seu objetivo a batalha (não a guerra) está perdida.
Deus nos dá a receita de como permanecer casados e felizes: oração, jejum e leitura da Palavra.
Por mais dificuldades que tenhamos que enfrentar no relacionamento conjugal, e o problema possa parecer (ou ser) maior do que qualquer um de nós, porém há um Deus que é maior. Satanás tem algum poder, mas não todo o poder. O nosso Deus, soberano sobre todas as coisas, é que detém todo o poder em suas mãos. Não devemos acreditar nas mentiras do inimigo quando tentar nos convencer que tudo está acabado. Precisamos acreditar nas grandes promessas de Deus para o nosso casamento. Comece a orar. Ore sem cessar, pois Deus não está com os ouvidos fechados, nem com as suas mãos encolhidas para que não possa abençoar (Is. 59.1). E Ele quer nos abençoar, mas precisamos buscá-lo de todo o coração e com toda a alma. Quando oramos, todos os planos de satanás começam a cair por terra, pois ele não pode suportar o poder que há na oração. A batalha é travada, e os anjos começam guerrear a nosso favor.
Não desista de orar quando, aparentemente, não estiver vendo os resultados. Não dê lugar à impaciência. Receber respostas para orações pode levar tempo – o tempo de Deus – principalmente se o casamento tiver sido atingido de uma maneira profunda ou estiver sob tensão. Mas não se aflija, porque Deus dará a vitória final.
A Bíblia nos diz que pedimos mal, por isso não recebemos. Mas quando oramos pedindo pelo nosso casamento, estamos orando a perfeita vontade de Deus pois Ele é o maior interessado nesta área de nossas vidas. Através da nossa oração, a voz do Senhor pode penetrar na alma do cônjuge, e toda cegueira espiritual será curada, dando condições de contemplar, através dos olhos da fé, o que Deus tem preparado para o nosso lar.
Jejuando e orando, recebemos autoridade de Cristo para destruir as armadilhas do diabo, prejudicando todos os planos do adversário de nossas vidas. Quando oramos, vemos que há esperança, e temos fé em que o Senhor irá restaurar tudo que foi danificado, destruído e consumido no relacionamento conjugal.
Paulo nos diz que somos mais do que vencedores por meio de Cristo Jesus (Rm. 8.37). Acredite, você é uma vencedora. Não aceite a derrota, mas diga para o inimigo: não vou permitir que coisa alguma destrua o meu casamento.
Outra forma de resistir nos dias maus é louvar a Deus em meio às circunstâncias desagradáveis. O coração de Deus se alegra quando o louvamos. Ainda que em dor e sofrimento, devemos louvá-lo, crendo que tudo Ele fará. Através do louvor, exercemos nossa fé, firmada em Cristo Jesus, em que Deus pode mudar as circunstâncias e agir em favor dos nossos casamentos.
O livro de Salmos, o livro dos louvores em meio às lutas, no Capítulo 27:14 diz: "Espera no Senhor, anima-te e Ele fortalecerá o teu coração. Espera, pois, no Senhor". Se te sentes fraco e desanimado, creia e viva o que diz este Salmo. Deus tem o melhor para o seu casamento. Não desista. Ore. Louve. Busque Àquele que tem todo o poder e traz a solução, porque vale a pena andar pelo caminho do Senhor Deus, o único meio de salvar um casamento.

Um comentário:

  1. Uma mensagem muito importante para refretimos sobre nossa vida conjugal entregar a Deus para ele cuidar dela .

    ResponderExcluir