sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Confesso que hoje estou com dificuldade em escrever, não por falta de assunto, mas por que meu coração está dolorido.
Eu creio no poder de Deus, eu creio que ele já ouviu nosso clamor, que enxuga nossas lágrimas, que cuida de nós, que nos ama tanto que as vezes mesmo contra a Sua vontade nos concede o que pedimos, ele conhece nossas vidas, mesmo antes de sermos formados ele já nos conhecia, mas nos deu algo que muda a nossa história: o direito de escolher, o livre arbítrio.
Todos fomos criados para honra e glória do Senhor, para sermos vasos valiosos, mas temos o direito de escolher que caminho seguir. Toda escolha traz uma consequência, se escolho entregar a Deus os meus problemas e confiar que Ele me dará o melhor, mesmo que naquele momento não seja o que eu desejo, eu devo ter a consciência de que ninguém conhece o meu futuro, a não ser Deus, e como um pai amoroso muitas vezes nos diz não e nós agimos como filhos birrentos que querem por que querem algo e o pai tem que realizar o nosso desejo do jeitinho que idealizamos e no tempo que "exigimos" e nisto perdemos grandes bênçãos, como o crescimento espiritual, por exemplo.
A Bíblia inteira está repleta de passagens onde percebemos que Deus nos dá o direito de escolher, mas sempre percebemos que a escolha que fazemos em descansar no Senhor, esperar dele a providência, aguardando em silêncio o que ele tem para nós é o melhor caminho.
Não nos esqueçamos que hoje nossa batalha não é contra a carne e sangue, assim nossas armas humanas são ineficazes:
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12
Quando a luta é travada neste nível, o que temos de fazer é ter em mente:
"Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar." 2 Samuel 23:5
Vamos confiar, pois o que pedimos a Deus ele atende segundo a Sua vontade que é melhor que a nossa:
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19

Sendo assim, cabe-nos descansar no Senhor, pedir o que for para nosso crescimento espiritual, e nos prepararmos para ouvir a resposta de Deus, seja ela qual for, com sabedoria, fé e esperança. Tudo tem seu tempo certo e o tempo de Deus não é contado como o nosso, mas estejamos abertos para ver além da prova!

Que Deus nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário