quarta-feira, 13 de outubro de 2010

LANCE TUDO SOBRE O SENHOR

“Lança o teu cuidado sobre o SENHOR, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado” (Salmo 55.22).

O Senhor do céu e da terra está orientando-nos acerca do que fazer com os nossos cuidados, as nossas preocupações. Ele, que nos criou, sabe bem qual é a nossa estrutura, por isso Sua Palavra aconselha-nos a não estarmos inquietos por coisa alguma (Filipenses 4.6a). Ora, todas as orientações divinas devem ser levadas a sério, mas, muitas vezes, não aguentamos as pressões do dia a dia e, então, ficamos aflitos. Devemos, contudo, obedecer ao nosso “Fabricante”, nosso Criador, pois quem agir desse modo terá bom êxito em qualquer situação. Por outro lado, os desobedientes pagarão um preço demasiadamente caro por não darem atenção às Suas ordenanças.
O que é lançar o seu cuidado sobre o Senhor? Não é algo difícil, tampouco impossível, pois, do contrário, Ele não nos teria orientado a procedermos dessa forma. Significa reconhecer o que está preocupando o seu coração e, em uma oração simples, dizer isso ao Senhor, entregando-Lhe seus temores e sua vida, a fim de que Ele tome conta dela.
É no seu espírito que Deus trabalha, e a Palavra diz que Ele irá sustê-lo. Então, espere o seu coração ser fortalecido e não fique desesperado para ver se a situação já está sendo resolvida. Ao receber a força divina, você terá poder para se dirigir ao mal e ordená-lo que saia e não volte mais. O fato de o Senhor sustentá-lo significa que você tem de lutar contra o inimigo e vencê-lo. O que compete a Deus será feito em sua vida, e você receberá a capacidade para fazer valer os seus direitos.
Observando como, no Antigo Testamento, os servos do Altíssimo realizavam a obra, vemos que eles eram os agentes que faziam a guerra. Isso nos serve de exemplo: o Todo-Poderoso nos concede a sustentação, o poder e a habilidade, mas nós temos de ordenar ao inimigo que bata em retirada. Se nos calarmos, o Senhor não poderá operar, no entanto, se formos ativos e exigirmos o cumprimento do que está escrito a nosso respeito, a obra será concluída.
Um fato importante acontece na vida de toda pessoa que decide fazer a sua parte no serviço de Deus: ela descobre que é o próprio agente acionador do poder divino. Há quem fique clamando dia e noite, suplicando pelo favor do Senhor e esperando que Ele faça o que a pessoa deveria realizar. Ora, quem obedecer ao que a Escritura diz jamais será abalado (Salmo 62.6), mas abalará o inferno.
Meu irmão, seu corpo pode sentir-se fraco, e sua mente, dizer-lhe que você não conseguirá. Se, ao seu redor, tudo afirma que você não consegue dar mais nenhum passo, não aceite essa mentira! Com o sustento divino, cumpra a sua missão com sucesso. Quem quer, de fato, vencer o mal deve cumprir a receita divina: levante-se com fé sobre o que diz a Palavra de Deus, e a sua libertação será uma viva realidade. Deus sabe por que nos orienta a agirmos assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário