terça-feira, 19 de outubro de 2010

Oração.

Vamos refletir hoje sobre a importância do que pedimos ao Senhor, pois a palavra nos afirma:


E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. Mateus 21:22



Como pedimos, o que pedimos e para que pedimos ao Senhor, deve ser algo pensando, para que não sejamos vacilantes, como vimos na reflexão de ontem sobre a restauração, que é necessário nos deixarmos ser moldados para que a restauração seja realizada, a mudança começa a partir de nós, não nos outros. Nos leva a pensar no processo de quebra e reconstrução que passamos e que muitas vezes no meio do caminho começamos a reclamar pois as mudanças nos assustam e as vezes são dolorosas e não queremos passar por provas e mudanças, afinal queremos que Deus mude o outro e não nós mesmos.

Estamos fazendo como o salmista clamando por mudanças em nossas vidas e de nossos familiares e oSenhor em sua misericórdia tem nos atendido, mesmo que tudo pareça escuro:

Eu, porém, SENHOR, tenho clamado a ti, e de madrugada te esperará a minha oração. Salmos 88:13

Contudo o SENHOR mandará a sua misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao Deus da minha vida. Salmos 42:8

Mas somos humanos e a inquietação humana diante do que não é palpável e visível gera inquietação, não foi por acaso que quando Moisés subiu ao monte e se ausentou do seu povo, e eles não viam mais Deus falando com eles trataram logo de fazer bezerros de ouro e adorá-lo em lugar de Deus, pois como humanos era difícil acreditar em um Deus que não se vê, que age em silêncio, mas o Senhor sabendo da natureza humana já nos adverte:

Se de algum modo os afligires, e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor. Êxodo 22:23

Ainda assim, ficamos ansiosos, reclando de tudo,foca, olhamos apenas paras a lutas e difculdades e esquecemos que há um Deus que por nós tudo executa, pedimos e duvidamos do Seu poder, da justiça do Senhor que honra a nossa fé e nem agradecemos por todas as bênçãos que recebemos e as que virão, pois não conseguimos ver o que tem sido realizado esquecendo do que a palavra nos diz:

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. Filipenses 4:6

Então nossa postura muitas vezes é de orar e ficar ansioso pela falta de sinais visíveis aos olhos humanos, choramos ao invés de nos alegrarmos, nos impacientamos ao invés de descansar no Senhor, agimos por conta própria ao invés de alimentarmos a fé e a esperança e muitas vezes nem conseguimos mais orar, mas a orientação do Senhor é:

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12

Não podemos esquecer que estamos em guerra e que o inimigo vem com tudo para nos derrotar, usando de todos os artifícios para nos derrotar. Sempre que as provas surgirem, vamos ter em mente que a nossa luta não é contra a carne e sangue, por isso que a palavra já nos adverte:

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

É daí que vem as nossas dúvidas, inquietações, desistências, pois pensamos muitas vezes que temos de agir em lugar de Deus e saímos agindo por conta própria mesmo contrariando os ensinamentos da palavra, é uma verdadeira guerra interior:

Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Gálatas 5:17

Se quisermos ser vitoriosos devemos entregar tudo a Deus, confiando, esperando e não vacilando nem contendendo com o Senhor, para que a restauração seja perfeita, segundo a vontade de Deus, pois a palavra nos diz:

Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13

Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13

Não há quem impeça o agir de Deus, mesmo que as evidências digam que a luta está perdida é Ele quem está lutando por nós.

Que o Senhor conduza nossos passos e nos dê paz, mantendo a nossa fé inabalável para que alcancemos a vitória!



Nadja Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário