quinta-feira, 17 de junho de 2010

O trabalhar de Deus é perfeito!!!

Me disseram que às vezes para uma casa ser arrumada é preciso primeiro que as coisas sejam tiradas do lugar. Eu estava passando por um momento delicado e não assimilei muito bem no início, mas tive o esclarecimento refletindo sobre a passagem bíblica que relata a ressurreição de Lázaro (Leia João 11).

Palavra Semanal - Viva a Vida com Jesus

Jesus soube que Lázaro estava doente. Ele poderia ter se deslocado no mesmo instante para curar o seu amado amigo, como tantas vezes fizera por outras pessoas que nem eram de seu convívio diário. Mas não o fez. Você já parou para observar esse fato? Jesus não saiu às pressas para encontrar Lázaro, apesar deles serem amigos há tempos!
A Bíblia diz que após receber a notícia de que


Lázaro estava doente e as irmãs o requisitavam, Ele ainda ficou por mais dois dias no lugar onde estava. (Leia em João 11:06).
Jesus agiu no tempo de Deus. Ele conhecia os planos de Deus para aquela situação. Ele sabia o que tinha que acontecer. Tinha que deixar Lázaro morrer para poder ressuscitá-lo e concluir o propósito divino.

"Jesus, porém, ao ouvir isto (que Lázaro estava enfermo e suas irmãs o requisitavam), disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela."
Por isso Ele disse à Marta quando chegou em Betânia: "O teu irmão ressuscitará.".
Jesus iria ressuscitar Lázaro porque era o que tinha que acontecer.
Mas não podia ter sido diferente? - Era o que perguntava o povo judeu que tentava consolar as irmãs de Lázaro. Não podia Jesus tê-lo curado simplesmente? (Leia em: João 11:37).

Quantas vezes já perguntamos a mesma coisa! Reclamamos como saudosista às dores antigas ou até as recentes, sem enxergarmos que a verdade é que não haveria outra forma de sermos resgatados e salvos. Nossa vida já trilhava uma direção ruim, nenhum desfecho poderia ser bom. Era exatamente daquela forma que tinha que acontecer para que não chegássemos a um rumo pior, a um vale mais obscuro; pra que Deus pudesse nos resgatar e nos mostrar a verdade!

Diante do sepulcro de Lázaro, Jesus pediu que removessem a pedra que o lacrava. Mas Marta disse à Jesus: Senhor, já cheira mal porque está morto há quatro dias!
Jesus lhe respondeu: Não te disse que, se creres, verás a glória de Deus?
Então a pedra foi tirada. Jesus falou com Deus: "Pai, graças te dou, porque me ouviste. Eu sabia que sempre me ouves; mas por causa da multidão que está em redor é que assim falei, para que eles creiam que tu me enviaste.".

Que bonita a frase do Senhor Jesus! Aqui vemos mais uma vez que Ele já sabia o que estava por vir!
Observe: As coisas estavam tomando seu lugar.

E, tendo dito isso, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora.
Lázaro saiu, os pés e as mãos envolvidos em faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o e deixai-o ir.
Muitos, pois, dos judeus que tinham vindo visitar Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.

Agora a "casa" fora reorganizada! Não era mais a mesma e não seria mais a mesma. Fora completamente transformada!
Há situações mais demoradas que outras quando há resistência aos preceitos bíblicos.
Precisamos nos fazer sensíveis ao que Deus nos fala, ensina e orienta, para vivermos transformações em todas as áreas de nossas vidas!
Deus só consegue alcançar os nossos corações quando nos fazemos sensíveis ao ponto de nos entregarmos a Ele e não duvidarmos, por isso muitas vezes Ele permite situações tristes para quebrantar nossa auto-suficiência.

Toda situação que parece ter desmoronado e chego à estaca zero, Deus reconstrói.

Na vida do Cristão que busca a Deus com orações e propósitos e deseja melhorar e progredir sempre, as "tempestades" são a mão de Deus fazendo aquela "arrumação" especial!

Reflita: Você pode modificar o rumo de cada novo dia que vive. Trabalhe em prol disso! Você será beneficiado.
Busque melhorar naquilo em que você não é tão bom e faça escolhas mais saudáveis e produtivas, abandonando as opções ruins e insensatas. Abra mão do dispensável para ter a essencial salvação eterna!

No amor de Jesus,

Jacqueline Collodo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário