segunda-feira, 28 de junho de 2010

Qual a parte mais importante para você?

Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo.
Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse, – Minhas orelhas, mãe.

Ela disse, – Não. Muitas pessoas são surdas.
Mas continue pensando sobre este assunto.
Em outra oportunidade eu volto a lhe perguntar.


Algum tempo se passou até que minha mãe me perguntou outra vez.
Desde que fiz minha primeira tentativa, eu imaginava ter encontrado a resposta correta. Assim, desta vez eu lhe disse, -Mãe, a visão é muito importante para todos, então devem ser nossos olhos.

Ela me olhou e disse, – Você está aprendendo rápido, mas a resposta ainda não está correta porque há muitas pessoas que são cegas.Dei mancada outra vez.

Eu continuei minha busca por conhecimento ao longo do tempo e minha mãe me perguntou várias vezes e sempre sua resposta era, – Não. Mas você está ficando mais esperto a cada ano.

Então, um dia, meu avô morreu. Todos estavam tristes. Todos choravam. Até mesmo meu pai chorou.
Eu me recordo bem porque tinha sido apenas a segunda vez que eu o via chorar.

Minha mãe olhou para mim quando fui dar o meu adeus final ao vovô.
Ela me perguntou,
- Você já sabe qual a parte do corpo mais importante?
Eu fiquei meio chocado por ela me fazer aquela pergunta naquele momento.
Eu sempre achei que era apenas um jogo entre ela e eu. Observando que eu estava confuso ela me disse,
- Esta pergunta é muito importante.
Mostra como você viveu realmente a sua vida.
Para cada parte do corpo que você citou no passado, eu lhe disse que estava errado e eu lhe dei um exemplo que justificava.
Mas hoje é o dia que você necessita aprender esta importante lição. Ela me olhou de um jeito que somente uma mãe pode fazer. Eu vi lágrimas em seus olhos. Ela disse,
- Meu querido, a parte do corpo mais importante é seu ombro.

Eu perguntei,
- Porque eles sustentam minha cabeça?

Ela respondeu, – Não, é porque pode apoiar a cabeça de um amigo ou de alguém amado quando eles choram.

Todos precisam de um ombro para chorar em algum momento de sua vida.

Eu espero que você tenha bastante amor e amigos e que você tenha sempre um ombro para chorarem quando precisarem.
Então eu descobri que a parte do corpo mais importante não é egoísta.
É ser “simpático” à dor dos outros.
E, para completar, em algum lugar eu li:

Se Deus criou as pessoas para serem amada e as coisas para serem usadas, porque será que amam-se as coisas e usam-se as pessoas?
Reflitam e comentem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário