segunda-feira, 21 de junho de 2010

Tudo tem seu tempo...

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:01

Estive refletindo sobre essa passagem e parei para pensar, o que Salomão quis nos dizer com ela?
Na Bíblia está escrito que não houve nem haverá ninguém tão sábio quanto Salomão, e uma das tarefas dele era julgar e decidir questões difíceis (o mais célebres desses julgamentos é o das duas mães em). Acho que muitos desses julgamentos demandavam tempo e paciência e Salomão pode observar o comportamento das pessoas, muitas com pressa e desesperadas por solução.
Não sou psicóloga mas acho q essa pressa é decorrente de nossa vida finita e limitada, afinal não sabemos nem o que acontecerá daqui a alguns segundos quanto mais o que acontecerá amanhã ou daqui a vários dias, ou meses, ou anos.
Por mais paradoxal que seja, essa imprevisibilidade é o que deveria nos fazer ter paz. Como assim? Jesus disse em Mateus 6:25-34 que não devemos andar ansiosos ou preocupados com o dia de amanha, afinal podemos acrescentar algo a ele?
TUDO TEM SEU TEMPO DETERMINADO! Não devemos ficar ansiosos querendo que nosso milagre ou nossa vitória ou nossa bênção chegue em momentos pré-determinados de nossa vida, ou quando acharmos melhor, ou quando bem desejamos. Deus conhece nosso coração e sabe o que é melhor para nós.
Uma analogia, meio boba confesso, que costumo fazer é a do pai, sensato claro, que não daria um carro para o seu filho de 12 anos, mesmo que esse soubesse dirigir, afinal seu filho não está preparado para responsabilidade. Com Deus funciona da mesma forma, você só receberá sua bênção quando estiver pronto para ela, e no tempo determinado.
Mas eu estou pronto, eu tenho certeza que estou pronto. Você deve estar dizendo isso, né? Sabe muitas vezes pensamos isso, mas será que estamos mesmo prontos para receber o que temos? Na Bíblia vemos vários exemplos de pessoas que baixaram a guarda em momentos de vitória e acabaram por fazer algo não muito bom, cito alguns: Davi e Batseba, os filhos de Eli e o próprio Salomão. Taí um bom exemplo, Salomão, um homem que apesar de TODA A SUA SABEDORIA se afastou de Deus, mesmo ele tendo afirmado que o temor a Deus é o princípio da sabedoria. Será que você está realmente pronto?
Poderia falar mais sobre estarmos ou não pronto para o nosso milagre, mas acho que vale dizer que ‘Deus nunca se atrasa’ e tudo que Ele faz é no momento correto, então, amado e querido irmão, não se desespere, nem arranque seus cabelos pois ‘há tempo para TODO o propósito debaixo do céu‘.
Espere com paciência em Deus, pois a sua vitória está nas mãos d’Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário