terça-feira, 30 de novembro de 2010

A vitória de Jó

Acaso descerá comigo até os ferrolhos do Seol? Descansaremos juntos no pó?” Jô 17:15-16

“Então respondeu Jó ao Senhor:

“Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido”.

O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía”. Jô 42:1,10

Jô foi um homem que sofreu muito. Uma das maiores provações descritas na Bíblia. Homem fiel , integro que se desviava do mal.Homem este que despertou a inveja do próprio Satanás. Deus falou a Satanás sobre Jó porque Deus conhecia o coração daquele homem. Satanás então falou ao Senhor que ele era fiel porque tinha tudo o que queria, mas se Deus tocasse em tudo ,Jó sairia da presença de Deus. A palavra de Deus diz que Satanás somente saiu da presença de Deus quando recebeu ordem para tocar em tudo o que Jô tinha. Era tudo o que ele queria. Agir contra um filho de Deus e vê-lo blasfemar contra a face do Senhor.

Jô perdeu tudo o que tinha . Filhos, dinheiro, amigos e no final até a saúde. Mas não blasfemou contra a face de Deus. “Disse Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor”. Jô 1:21 Glorificou o nome do Senhor no pó e na mais cruel provação. Deus era com ele.

No meio da provação de Jó ele perguntou onde estava a esperança dele? Jó não tinha mais esperança porque não tinha mais nada . Ele já pensava que era o fim. Pensava que o que restava daquela situação era o descanso eterno. Mas Deus ainda tinha o dobro para dar a ele.

E ele disse para Deus: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Falou isso porque era sábio. Jó conhecia a Deus e seu poder e sabia que os desígnos de Deus não se frustram nem são impedidos. Então seja lá qual fosse o propósito dele para a vida de Jó ele se cumpriria porque ninguém poderia impedir o Senhor Deus de agir.

No versículo 10 o tempo da provação finda e vem o alegre dia da vitória na vida de Jó.

Deus mudou o cativeiro dele enquanto ele orava por seus amigos. E deu a Jó o dobro que ele tinha antes. Deus foi fiel com Jó. Quando acabou o tempo da prova veio o dia da vitória. Quando estamos na provação é comum achar que não tem solução, que é o fim. Mas como Jó devemos confiar que os propósitos do Senhor não podem ser impedidos. E tudo o que Deus fala se cumpre porque ele é soberano em tudo!

Assim como Jó teve o fim da provação você também terá. E Deus te dará em dobro tudo o que roubaram da sua vida. Deus te restituirá tudo o que o inimigo tem tocado.

Que possamos dizer hoje: “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido” Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário