terça-feira, 30 de novembro de 2010

A vitória de Jó

Acaso descerá comigo até os ferrolhos do Seol? Descansaremos juntos no pó?” Jô 17:15-16

“Então respondeu Jó ao Senhor:

“Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido”.

O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía”. Jô 42:1,10

Jô foi um homem que sofreu muito. Uma das maiores provações descritas na Bíblia. Homem fiel , integro que se desviava do mal.Homem este que despertou a inveja do próprio Satanás. Deus falou a Satanás sobre Jó porque Deus conhecia o coração daquele homem. Satanás então falou ao Senhor que ele era fiel porque tinha tudo o que queria, mas se Deus tocasse em tudo ,Jó sairia da presença de Deus. A palavra de Deus diz que Satanás somente saiu da presença de Deus quando recebeu ordem para tocar em tudo o que Jô tinha. Era tudo o que ele queria. Agir contra um filho de Deus e vê-lo blasfemar contra a face do Senhor.

Jô perdeu tudo o que tinha . Filhos, dinheiro, amigos e no final até a saúde. Mas não blasfemou contra a face de Deus. “Disse Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor”. Jô 1:21 Glorificou o nome do Senhor no pó e na mais cruel provação. Deus era com ele.

No meio da provação de Jó ele perguntou onde estava a esperança dele? Jó não tinha mais esperança porque não tinha mais nada . Ele já pensava que era o fim. Pensava que o que restava daquela situação era o descanso eterno. Mas Deus ainda tinha o dobro para dar a ele.

E ele disse para Deus: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Falou isso porque era sábio. Jó conhecia a Deus e seu poder e sabia que os desígnos de Deus não se frustram nem são impedidos. Então seja lá qual fosse o propósito dele para a vida de Jó ele se cumpriria porque ninguém poderia impedir o Senhor Deus de agir.

No versículo 10 o tempo da provação finda e vem o alegre dia da vitória na vida de Jó.

Deus mudou o cativeiro dele enquanto ele orava por seus amigos. E deu a Jó o dobro que ele tinha antes. Deus foi fiel com Jó. Quando acabou o tempo da prova veio o dia da vitória. Quando estamos na provação é comum achar que não tem solução, que é o fim. Mas como Jó devemos confiar que os propósitos do Senhor não podem ser impedidos. E tudo o que Deus fala se cumpre porque ele é soberano em tudo!

Assim como Jó teve o fim da provação você também terá. E Deus te dará em dobro tudo o que roubaram da sua vida. Deus te restituirá tudo o que o inimigo tem tocado.

Que possamos dizer hoje: “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido” Aleluia!

4 comentários:

  1. Jesus é maravilhoso. Deus eu te amo
    Erlon Londrina Paraná.

    ResponderExcluir
  2. Estou fora do mercado de trabalho desde fevereiro de 2017. Tenho passado por uma grande provação. Pois ninguém quer me dar uma nova oportunidade de emprego por conta da minha idade, 62 anos. Mas eu creio que Deus está preparando uma grande Vitória para mim. Deus é fiel. Aleluia.

    ResponderExcluir
  3. Glória a DEUS ALELUIAAAA

    ResponderExcluir