sábado, 20 de novembro de 2010

Estava pensando sobre como Deus é fiel e no quanto somos cuidados e amados pelo Senhor. Vários são os exemplos de fé dos homens que tinham humanamente falando todos os motivos para desistir das lutas, assim temos sido nós, nosso adversário vem tentando destruir as nossas vidas, mas não conseguirá, pois nossa vitória vem do Senhor.
Outro dia no culto a mensagem foi sobre Pedro, quando o Anjo do Senhor, foi e o libertou, era um situação em que qualquer ser humano estaria em pânico, Pedro, estava idoso, sem forças pra fugir daquele lugar onde teria sido decretada a sua morte para o dia seguinte. O interessante foi a postura dele da igreja, enquanto a igreja intercedia por ele, ele dormia e esperava no Senhor o livramento, mesmo sabendo que humanamente era impossível escapar da prisao com tantos soltados lhe vigiando, mas ele estava placidamente esperando o livramento do Senhor, que veio através de um anjo que lhe conduziu até a saída da prisao, conforme retalatado em Atos 12, um texto lindo e rico que deve ser atentamente estudado.
Além de Pedro podemos pensar em Jeremias, um profeta que era desacreditado, conhecido como o profeta chorão e que estando encarcerado o Senhor lhe dizia:
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33:3
Foi a ele que o Senhor prometeu libertação para Seu povo, que havia pecado feito coisas que desagradavam ao Senhor que em Sua infinita misericórdia diz:

E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel, e os edificarei como ao princípio.

E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim; e perdoarei todas as suas maldades, com que pecaram e transgrediram contra mim;

E este lugar me servirá de nome, de gozo, de louvor, e de glória, entre todas as nações da terra, que ouvirem todo o bem que eu lhe faço; e espantar-se-ão e perturbar-se-ão por causa de todo o bem, e por causa de toda a paz que eu lhe dou.

Assim diz o SENHOR: Neste lugar de que vós dizeis que está desolado, e sem homem, sem animal nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém, que estão assoladas, sem homem, sem morador, sem animal, ainda se ouvirá:

A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre; dos que trazem ofertas de ação de graças à casa do SENHOR; pois farei voltar os cativos da terra como ao princípio, diz o SENHOR. Jeremias 33:7-11

Creio que Deus não mudou, continua cuidando de seus filhos, mesmo que pareça tudo deserto e vazio, tranformando a nossa pranto em riso e libertando os cativos, restaurando vidas e esposos e esposas louvarão juntos ao Senhor por sua benignidade e misericórdia, mesmo que o caminho pareça escuro e deserto e venham pessoas e situações que nos façam pensar que Deus nos abandonou.

Neemias também relata o sofrimento do povo de Deus cativo e tentando fechar as brechas e reconstruir o que foi destruído pelo inimigo, e traz no capítulo 6 algo que para nós deve servir de alerta, o inimigo tentando nos fazer mal pode nos vir com propostas que parecem divinas para nos fazer desviar o caminho. O povo tinha fechado todas as brechas do muro que impediriam o ataque inimigo, mas ele envia falsos profetas com palavras que não foram ditas pelo Senhor e usando o Seu nome, para atemorizar e pecar, pessoas que foram subornadas pelo inimigo para aconselharem de forma incorreta:

Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efetuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos. Neemias 6:9

Muitas vezes o inimigo tem tentado com suas mentiras nos fazer temer e acreditar que a bênção não virá, mas devemos nestes momentos nos lembrar que Deus não mente e ele nos fortalece, é só clamar que ele ouve.

Que o Senhor nos mantenha firmes na esperança e na fé, com a certeza de que as promessas de Deus em nossas vidas se cumprem em tempo oportuno, Ele não nos deixa sem resposta! Mesmo que nos sintamos aprisionados pelo desânimo e uma realidade que vista por olhos humanos não são nada animadoras, confiemos e não sejamos inconstantes como a onda do mar, pois a vitória do Senhor é certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário