terça-feira, 30 de novembro de 2010

Voando como águia





Gosto muito de Isaias 40:31: “Mas os que esperam no Senhor renovam suas forças.”
Nesse caso, a palavra esperar significa “torcer ou esticar para tornar forte”. Na forma substantiva significa “uma linha” ou “uma corda”. Em outras palavras, é a idéia de esticar ou torcer fios de cânhamo para que fiquem muito mais fortes mediante o processo.
Alguns chamam de “troca de vida”, em que substituímos a nossa fraqueza pela força de Deus. Pego o meu fio (como o de uma teia fina de aranha) e o enrolo em volta de um cabo do caráter Dele (mediante o processo de espera), e o fio se torna então tão forte quanto o Seu caráter. Troco a minha fraqueza pela Sua força como a de um cabo. Ela nunca cede no calor da batalha, permanece firme.
Os que esperam (os que trocam sua fraqueza pela força Dele) no Senhor ganharão novas forças. Lembre-se, porém, a chave para a força do Senhor é esperar.
Veja as três coisas que o profeta Isaias diz que acontecerão:
Sobem com asas como águias
Correm e não se cansam
Caminham e não se fatigam - Is 40:31
O significado em hebraico é: “Asas como de águias brotarão neles.” Não é interessante? Não seria ótimo poder voar? Os que esperam no Senhor têm de alguma forma essa opção. Sentem a liberdade de voar para longe das pressões da vida, e essa liberdade será acompanhada de paz interior.
Mais adiante Isaias afirma que nós, que esperamos, iremos corerr sem nos fatigar. Não arrastaremos mais um peso. Nesta corrida espiritual, uma leveza, uma celeridade nos capacita. Por quê? Porque não caminhamos nas nossas próprias forças, mas sim com as Dele, e Deus nunca se cansa.

Charles Swindoll, em “PERSEVERANÇA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário